Este equipamento é proibido em alguns carros
Muitos motoristas o utilizam para 'proteger' seus carros, mas a verdade é que o engate bola pode até aumentar os danos em uma colisão
Muitos motoristas o utilizam para 'proteger' seus carros, mas a verdade é que o engate bola pode até aumentar os danos em uma colisão
Às vezes volta à tona, eu não sei porquê, o assunto daquele famigerado engate-bola. Esse é um acessório colocado lá no para-choque traseiro e que deveria ser proibido.
Isso porque se o carro receber um impacto ali, ao invés de proteger, ele pode deformar a carroceria do automóvel. E além disso, se um pedestre estiver passando entre a traseira deste carro e um outro, ainda corre o risco de quebrar a sua canela.
E existe uma solução simples, uma alternativa para essa peça: um engate que fica embutido no para-choque para evitar qualquer problema. Aliás, existem alguns modelos que a fábrica proíbe a instalação desse engate-bola.
Exemplos disso são o Toyota Corolla desde a versão anterior até a atual e o Chevrolet Onix e Tracker, que neste caso, poderiam até ser multados se estiverem com esse equipamento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Dizer a um coroleiro que ele está errado é o mesmo que dizer que a gravidade não existe, ficam transtornados e tomados pelo ódio.
Quem são vocês para falar mal da religião deles?
🤣