Engate: tem opção ao famigerado…
Ao contrário do que muitos pensam, o engate bola não protege o carro de nada; Caso realmente precise rebocar algo, existe uma opção melhor
Ao contrário do que muitos pensam, o engate bola não protege o carro de nada; Caso realmente precise rebocar algo, existe uma opção melhor
Critiquei aqui duramente aquele famigerado engate-bola que se coloca no para-choque traseiro. E fui duramente criticado por vários leitores que alegaram a praticidade deste engate para puxar reboques e carretinhas com as mais diversas finalidades.
Mas eu insisto: a quase totalidade de quem tem esse dispositivo o coloca pra “proteger” o carro. E afirmo: é o contrário, pois só aumenta o estrago!!
VEJA TAMBÉM:
Quem tem real necessidade do engate para rebocar carretinhas, recomenda-se utilizar aquele que fica embutido no para-choque. Além de proteger de fato o carro, não danifica os que estão estacionados atrás nem quebra a canela do pedestre.
Engate-bola só para “proteger” o carro: melhor arrancá-lo…
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Alguém tem sugestão de alternativa? Minha esposa adquiriu uma bicicleta, precisarei transportá-la rotineiramente e já descartei o rack de teto. Meu veículo (Tracker) não comporta no porta-malas. Existe modelo que permite retirar só a “bola”, quando não estiver em uso? Não identifico na internet com segurança. Help!
Exato!
Estes engates tipo bola só deveriam ser permitidos caso pudessem ser desacoplados quando não estiverem sendo utilizados. Para quem deixasse acoplado o engate sem estar rebocando algo, estaria sujeito a multa.
Apoiado.
Concordo plenamente.Esses engates mau intensionados , só dá prejuízos aos carros que estão estacionados atrás.A grande maioria nunca utilizou pra reboque .As autoridades de trãnsito deveriam fazer valer algumas regras contra essa situação.