Espaguete na borracharia?
Consertar um furo de pneu por meio do método espaguete até funciona, é verdade; porém, outras técnicas podem ser mais efetivas
Consertar um furo de pneu por meio do método espaguete até funciona, é verdade; porém, outras técnicas podem ser mais efetivas
Ao perceber um furo de pneu, na estrada, você o substitui e o leva ao borracheiro mais próximo. Ele pode repará-lo de duas maneiras: ou sem desmontar o pneu da roda – que é mais rápido e até mais barato – e colocar um pino de borracha para tampar o furo, apelidado de “espaguete”.
A outra opção é retirar o pneu da roda, fazer uma limpeza interna no lugar do furo e uma preparação para o reparo. Qualquer das duas opções funciona?
Sim, mas a segunda dá maior garantia de o problema ficar permanentemente resolvido.
VEJA TAMBÉM:
Seja lá como for, vai uma outra dica: se você descobre o prego ou parafuso que entrou no pneu e provocou esse vazamento, não o retire até chegar no borracheiro. Deixe-o quieto lá pois ele mesmo veda uma parte do vazamento e permite o pneu rodar por mais tempo antes de “murchar” completamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Fabricantes de pneu não recomendam uso do espaguete, com risco de até perda da garantia