O Nivus tem o toque esportivo que a VW tanto fala?
Os marqueteiros da Volkswagen seguem afirmando que o Nivus tem um 'quê' a mais de esportividade, mas isso fica para o T-Cross
Os marqueteiros da Volkswagen seguem afirmando que o Nivus tem um 'quê' a mais de esportividade, mas isso fica para o T-Cross
O Nivus, novo SUV da Volkswagen, já foi apresentado online. Ele será o modelo de entrada nessa gama de SUVs da marca alemã. Ele tem uma carroceria do tipo cupê, e a Volkswagen investiu nessa esportividade posicionando o Nivus para um mercado mais jovem. Principalmente em relação ao T-Cross, que ela insinuou a ser mais careta, mais “família”.
Pois ao contrário do que insistem seus marqueteiros, eu acho o contrário.
Primeiro: porque o porta-malas do Nivus é maior que o do T-Cross.; segundo: porque enquanto o T-Cross tem motores 1.0 e 1.4, o Nivus se contenta com o acanhado 1.0 de 128 cavalos.
E, finalmente, se tem pretensões de esportividade, o Nivus deveria oferecer o câmbio manual. Mas qual o quê, assim como o T-Cross, só o automático.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
carro lindo pqp……..ainda vou comprar um desse.vermelho,.
Além do motor 1.4 (4 cilindros) e o teto solar? O Nivus não tem teto solar nem como opcional, o T-Cross tem.
Ou seja, se aumentasse um pouco o entre eixos para um espaço mais condizente no banco de trás, e um motor também a altura da proposta de um “SUV COUPE “ teremos o HR-V?
Essa é uma evoluçao dos famosos “esportivos de adesivo” ou dos “Off Road’s 4×2” com pneus lameiros, suspensão elevada e um monte de para barro de plastico. A gente entende o trabalho dos marqueteiros, mas chamar um carro 1.0 (mesmo com seus bons 20 kgfm de torque) de esportivo, é realmente uma grande licença poetica sobre o conceito de esportividade
Praticamente um motorzinho de dentista…
Boa Boris. Gostei que você atribuiu aos marketeiros e não aos projetistas esse desvio da classificação do Nivus.