Esses sim são esportivos: Abarth Pulse e Abarth Fastback

A marca do escorpião tem características próprias e se diferencia das versões comuns vendidas pela Fiat com muito mais desempenho

abarth logo portal
Para ficarem apropriados, os modelos sofreram repaginadas em sistemas como os de suspensão e freios (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/12/2022 às 07h32

A Fiat voltou a investir na sua marca Abarth, que caracteriza as versões esportivas de sua linha, e já lançou o Pulse Abarth. Aliás, o Abarth. Pulse. Pois Abarth está deixando de ser uma versão para ser uma marca e até o logotipo da Fiat substituído pelo do escorpião.

VEJA TAMBÉM:

Agora chegou a vez do Abarth Fastback, que terá a mesma motorização do Pulse. Ou seja, motor 1.3 turbo, 180 cv com gasolina, 185 cv com etanol.

Mas então é só decoração e não tem o veneno do escorpião? Bem, para caracterizá-lo como uma versão esportiva e não ser mais um esportivizado de mentirinha, a Fiat recalibrou e retrabalhou o sistema de freios, a direção e a suspensão.

Ou seja, ele recebeu em algumas veias uma pequena dose do veneno do escorpião.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário