Este Peugeot 208 é belíssimo e limpíssimo
O Peugeot 208 elétrico chega importado da França e possui uma performance interessante. Confira alguns números do novo hatch.
O Peugeot 208 elétrico chega importado da França e possui uma performance interessante. Confira alguns números do novo hatch.
O novo Peugeot 208 foi lançado no Brasil no ano passado sem a versão esportiva, que chega esta semana, só elétrica. A versão com motor a combustão vem da Argentina, a elétrica da França.
Arranca muito bem: acelera de zero a 100 km/h em apenas oito segundos. A autonomia é de 340 km. A recarga, em equipamento doméstico, chega a 80% da capacidade em quatro horas e meia.
VEJA TAMBÉM:
O 208 elétrico herda a mesma carroceria da versão a gasolina, muito elogiada por seu estilo moderno e ousado. O chassis foi projetado para receber os motores a combustão e elétrico. E por isso, a bateria fica acomodada sob o assoalho. Esta geração do 208 foi lançada na França em 2019 e em 2020 já levou o cobiçado troféu de “Carro do Ano” na Europa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Imagino um chuveiro elétrico ligado 6 horas. É o consumo para 1 carga da bateria desse carro.
Carro lindo demais! Se eu tivesse grana trocaria meu 307 (que amo) por este novo 208!
E caríssimo, faltou dizer.
Esse “Pejô” elétrico é um verdadeiro choque na conta corrente. Assim como é o 3008, um belo carro, mas de preço exorbitante e absolutamente injustificável.
Bonito, pequeno e caro.
Um carro para poucos.
Imagina o BO de um francês caríssimo e desvalorizado no futuro próximo.
Queria saber qual é a autonomia andando em rodovia a 110 km/h.
E esse tempo de recarga citado foi carga rápida ou carga lenta? Pois é sabido que carga rápida diminui a vida útil do jogo de baterias.
Por fim, ao término da garantia das baterias se der azar de as mesmas arriarem ou a autonomia ficar insatisfatória vai ser decretada a perda total deste carro.
Imagine queimar R$ 220.000,00 reais ao término da garantia.
Teremos que ficar amarrado a Concessionária Peugeot por causa da garantia das baterias?
A garantia do jogo de baterias desse carro é de quantos anos?
Vc acha mesmo que quem tem 220.000,00 pra jogar fora num carro está preocupado com perda total do carro? O rico compra o carro, usa algumas vezes no ano e depois deixa como resto de rico pra algum pobre qualquer usar o resto da vida por um valor de menos da metade do valor do carro. Como acontecem nos SUV grandes, resto de rico, o pobre compra e no primeiro problema que dá vê o valor astronômico das peças e deixa na oficina pra retirarem peças.
Você tem que enxergar as entrelinhas… eu disse que se vingar a proibição de carro a gasolina/etanol a classe C não terá mais o direito de ter carro 0 km ou semi-novo, respectivamente, pois será inviável o seu custo. (Classe C: As famílias com rendimentos totais acima de quatro e até dez salários mínimos estão enquadrados na classe C. Dessa maneira, os rendimentos ficam entre R$ 4.401 e R$ 11 mil)
Meu pai por exemplo tem um carro de 19 anos de uso que foi comprado com apenas 6 anos de uso, e eu tenho um Onix 1.4-L ano 2019 comprado 0 km. E a minha preocupação é não ter grana pra comprar um carro popular 0 km 100% elétrico a cada 10 anos, pois tenho o hábito de ficar com o mesmo parro por uns 10 anos.
Mas o que não tem solução, solucionado está! Eu terei ainda a opção de andar de taxi, ônibus, metrô, etc. Pois se for fazer a conta de quanto custa manter um carro elétrico verá que após o termino da garantia é um tiro no escuro.
Fonte:
Sinais de que você é rico – Média salarial dos brasileiros e classes
Site: investidossardinha
Você tem que enxergar as entrelinhas… eu disse que se vingar a proibição de carro a gasolina/etanol a classe C, ou seja ganho entre R$ 4.000,00 a 11.000,00, não terá mais o direito de ter carro 0 km ou semi-novo, respectivamente, pois será inviável o seu custo.
Meu pai por exemplo tem um carro de 19 anos de uso que foi comprado com apenas 6 anos de uso, e eu tenho um Onix 1.4-L ano 2019 comprado 0 km. E a minha preocupação é não ter grana pra comprar um carro popular 0 km 100% elétrico a cada 10 anos, pois tenho o hábito de ficar com o mesmo parro por uns 10 anos.
Mas o que não tem solução, solucionado está! Eu terei ainda a opção de andar de taxi, ônibus, metrô, etc. Pois se for fazer a conta de quanto custa manter um carro elétrico verá que após o termino da garantia é um tiro no escuro.
Bom dia. A tecnologia necessita avançar. Pequena autonomia, custo astronômico.