Estepe ‘bicicleta’ é mais confiável que run flat e kit de reparo
O item cumpre muito bem a função de salvar o motorista nos piores momentos e ocupa menos espaço no porta-malas
O item cumpre muito bem a função de salvar o motorista nos piores momentos e ocupa menos espaço no porta-malas
Existe mesmo uma reação natural de muitos contra determinadas novidades. Uma delas contra o chamado “estepe bicicleta”, aquele sobressalente fininho, ao invés de uma roda igual as outras quatro.
VEJA TAMBÉM:A grande vantagem desse estepe de emergência é roubar muito menos espaço no porta-malas, principalmente nos últimos tempos em que a largura dos pneus só vai aumentando.
Nada existe contra a segurança desses estepes, pois basta rodar na velocidade máxima permitida até chegar num borracheiro e reparar o pneu original.
Eu prefiro muito mais estepe de emergência do que o pneu run flat ou o kit de reparo, que funcionam quando o pneu fura, mas não quando se rasga nas crateras das estradas brasileiras.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vantagem mesmo, só para os fabricantes. Nosso país ainda tem estradas precárias e tá longe de ser raro a ocorrência de danos mais sérios aos pneus.
Entendi que carros equipados com pneus “run flat” não precisam carregar o estepe. Isso parece interessante.
Mas quanto custam esses pneus “run flat”? Se forem muito mais caro que pneus comuns, perdem toda a vantagem.
O estepe “bicicleta” ocupam pouco espaço no porta malas, mas em caso de um pneu furado, onde guardar esse pneu sujo até encontrar um borracheiro?
Assim, prefiro estepes com pneus normais. Já tive um carro com estepe “bicicleta” e, tive problema quando um pneu foi danificado ao passar por um buraco numa rodovia. Foi muito difícil encontrar um pneu igual para substituir esse pneu. Não é recomendável rodar com 3 pneus de um modelo e 1 pneu diferente (marca/modelo).
Prefiro carros que usam pneus iguais, tanto em uso , como no estepe.
o problema q se o porta mala tiver cheio de bagagens, o pneu maior vai entrar no lugar do fino e atrapalhar as bagagens, entao de nada adianta o pneu fino pra colocar mais bagagens se no fim o ganho está perdido
O camarada mal sabe se expressar e ainda quer vir aqui dar a sua opniao…
Talvez seja você que não sabe interpretar texto, pois eu entendi perfeitamente a mensagem que ele quis passar…
“Sincero Net”, acho que você que não sabe ler… entendi perfeitamente o que o Bruno quis dizer.