Milho, além de fubá e canjica, vai também para seu tanque…

O Grão também pode ser usado na fabricação do combustível e, no Brasil, ele tem sua origem ecologicamente correta

etanol milho laboratorio portal
Seu carro pode não ser movido a cana (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/05/2023 às 07h02

Quando você abastece seu carro flex com etanol, você tem certeza de que está abastecendo com derivado da cana-de-açúcar! Mas você pode estar enganado, porque o etanol de milho já representa 15% da produção nacional do álcool combustível.

VEJA TAMBÉM:

  • Em números, no ano passado, dos 27 bilhões de litros de álcool, 4 bilhões foram do etanol de milho que tem vários pontos positivos.
  • A começar de que a safra do milho não exige área própria, pois ela é obtida entre duas safras da cana. E além disso, este etanol é obtido apenas do amido do milho, gerando farelos e vários outros subprodutos.
  • E mais, enquanto nos Estados Unidos esse etanol é obtido a partir de energia fóssil, no Brasil, esta energia vem exclusivamente de biomassas.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
HAF 5 de maio de 2023

Produzir Etanol a partir do milho é infinitamente mais custoso do que usar cana de açúcar, é cosia pra americano que não tem em seu território a cultura da cana já consolidada como no Brasil.

Avatar
Deixe um comentário