Etilenoglicol: nem água filtrada ou da torneira
Há muitos palpiteiros que jogam o motorista 'no buraco' na hora de dar dica de como completar o sistema de arrefecimento
Há muitos palpiteiros que jogam o motorista 'no buraco' na hora de dar dica de como completar o sistema de arrefecimento
O leitor pede uma dica sobre a água a ser utilizada para completar o radiador. Na verdade, o sistema de arrefecimento. Pois ele ficou confuso entre algumas dicas que deram a ele.
VEJA TAMBÉM:Umas falando de água filtrada, outros recomendando água desmineralizada. E falaram até em água mineral. Pois a dica é simples: não utilizar água nenhuma no sistema de arrefecimento, apenas o líquido que já vem proprio pra isso, metade água, metade o aditivo chamado etileno glicol.
Ele evita a água ferver quando o motor sofre um superaquecimento. Ou de se congelar quando estiver com temperaturas muito muito baixas. Por isso o etilenoglicol com a água.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mas ao estampar a matéria com a foto do reservatório do limpador de parabrisa acho que vai é confundir as pessoas. Seria melhor nem postar uma matéria assim. Se o objetivo era esclarecer, sinto muito, deveria ao menos fazer direito
Pois é…
As matérias, ultimamente, estão deixando um pouco a desejar na redação.
A exemplo, o próprio título, que deixa a entender que água não deve ser usada de nenhum tipo, mas depois é contradito no texto… “apenas o líquido que já vem proprio pra isso, metade água, metade o aditivo”.
Além de que, usar água não é problema quando se usa aditivo concentrado.