Fábrica da GWM faz SUV, picape e carro de 7 lugares

Unidade de produção de Iracemápolis, antiga fábrica da Mercedes, já está produzindo Haval H6 que será seguido por Poer e H9

Linha de montagem da GWM em iracemápolis primeiros carros produzidos haval h6 gt poer p30 haval h9
Fábrica já tem cabine de pintura e montagem funcionando com mil empregos diretos até o final de 2025 (Foto: GWM | Divulgação )
Por Boris Feldman
Publicado em 29/08/2025 às 07h00

Desta nova leva de marcas chinesas que desembarcaram por aqui. A primeira que inaugurou uma fábrica pra valer foi a GWM em Iracemápolis, no interior de São Paulo, onde funcionou a fábrica de automóveis da Mercedes-Benz.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

A GWM está produzindo de fato o SUV Haval H6 e logo a seguir a picape Poer e o SUV H9. Já tem cabine de pintura e montagem funcionando com 600 funcionários agora e chegando a mil empregos diretos até o final deste ano.

A GWM percebeu que Sérgio Habib, da JAC, tinha razão ao lançar sua picape Hunter com o motor diesel e fez o mesmo com a sua Poer, porque ainda não tem mercado pra picape elétrica no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário