Fábrica da Troller vai fazer carro chinês

Planta no Ceará estava ociosa desde que a Ford resolveu encerrar a produção do utilitário, mas grupo capixaba arrematou o local

TROLLER FORD CARRO CHINÊS COMEXPORT
Empresa está estabelecendo contratos com novas marcas, que estão chegando no Brasil, como a Neta (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/08/2024 às 07h02

Quando a Ford fechou suas fábricas no Brasil em 2021, ela não perdoou sequer a fábrica dos jipes Troller, em Horizonte, na Grande Fortaleza. Mas, o prédio da Ford lá ficou e foi adquirido por uma empresa do Espírito Santo, a Comexport.

VEJA TAMBÉM:

Essa companhia já está inserida no setor dos automóveis, pois é responsável pela importação de quase 90% de todos os veículos que desembarcam no nosso mercado. Dessa forma, a Comexport pretende produzir lá em Horizonte não apenas um, mas vários veículos.

A empresa está estabelecendo contratos com novas marcas, chinesas de preferência, que estão chegando no Brasil. E já se diz que uma delas será a Neta, que deve iniciar ainda este ano as vendas de seus modelos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário