Fernando de Noronha proíbe circulação de carro a combustão
A ação foi motivada pelas emissões de CO2 dos automóveis, entretanto há outras fontes de poluentes que também devem ser observadas
A ação foi motivada pelas emissões de CO2 dos automóveis, entretanto há outras fontes de poluentes que também devem ser observadas
Está bem que o carro do futuro é o elétrico que reduz as emissões, combate o efeito estufa, sua manutenção e seu custo por quilômetro são menores que o motor a combustão.
VEJA TAMBÉM:
Mas esta adesão insensata ao carro elétrico já está virando piada. Na ilha de Fernando de Noronha está proibida a circulação de automóveis com motores a combustão. Só pode rodar o elétrico, porque lá é o baluarte da proteção ambiental.
Mas só tem um probleminha. A energia elétrica produzida em Fernando de Noronha vem 10% de um cata-vento. Ou seja, a eólica, por ventos. Mas 90% vem de geradores movidos por motores a diesel que poluem uma barbaridade a atmosfera. Ou seja, estão apenas mudando a poluição de um lado pro outro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quero ver o ônibus público elétrico e carro de bombeiros elétrico e ambulância ou servirá somente para os carros privados ?
É para 2030 a proibição de carros à combustão. Não tem nada proibido agora.