Fiat Grand Siena ainda com GNV
O 'jurássico' Fiat Grand Siena resiste bravamente no mercado brasileiro com um opcional que faz sucesso entre os taxistas...
O 'jurássico' Fiat Grand Siena resiste bravamente no mercado brasileiro com um opcional que faz sucesso entre os taxistas...
Tá lembrado do Fiat Grand Siena? Pois ele continua aí, firme e forte. Um sedã vendido numa faixa de R$ 58 mil, e que faz sucesso junto aos taxistas e motoristas de aplicativos.
Principalmente por ser o único que já vem preparado para o gás, o GNV.
Tem modificações no motor, válvulas, coletor de admissão e na suspensão traseira por um custo adicional de R$ 710, fora o equipamento do gás que fica no entorno de R$ 4,5 mil a R$ 5 mil.
Os cilindros de gás aumentam o seu peso em 110 kg e reduzem a capacidade do porta-malas em 130 litros.
Investir nesse equipamento só vale a pena para quem roda uma alta quilometragem mensal, acima de quatro ou cinco mil quilômetros. O GNV baixa o custo por quilômetro rodado, mas prejudica o desempenho.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou com Grand Siena há dois anos não tem o que falar do carro muito bom todo confortável bom na estrada anda bem eu como colega falou aí problema tá só mesmo na embreagem ele dá um toque Zinho tombinho de leve você tem que tirar o pé da embreagem bem leve bem sensível não tô pedindo assim não mas nesse momento realmente com esse aumento da gasolina o gás 15 metros eu rodo quase 300 km quase 300 km 15 m 260 pronto 60 km muito bom obrigado
Carro muito bom mesmo principalmente agora com a alta de preços dos combustíveis super econômico no GNV possuo um grand sienna a três anos e não me arrependo do investimento carro confortável aprovado.
Fui taxista, o carro e muito bom, o único problema chama-se embreagem.
É um mal de quase todos os carros da fiat… discos de embreagem fracos demais…
Fiquei 6 anos com 13/13 Duaulogic 1.6 EXECELENTE não tive que trocar nada de embreagem não me deu problema nenhum manutenção normal freios e suspensão pneus TROQUEI a mais 50.000 km rodei 123.000 km sem problema nenhum a não ser manutenção NORMAL necessária a todo veículo SHOW ???
Tive alguns problemas com o Grand Siena que comprei okm, desisti e vendi o carro. Vou destacar aqui os defeitos foram: ar-condicionado parou de gelar, trepidações na direção ao freia e problemas no alternador…
dirigi um siena tetra fuel 2010 por 7 anos o total de km rodados foram de 670 mil a ultima melhor foi essa série,esse gran siena os pripmeiro do ano 2013/ 2014 eram uma verdadeira bomba problemas elétricos queimava muito as lampadas do carro.),embreagem que dura somente 75 mil km…. eu não compraria esse novo
É exatamente o que acontece com o meu 2013/14, queima demais as lâmpadas e a embreagem é para durar apenas 75 mil quilômetros.
Fazendo a manutenção periódica dele , é um excelente carro . Conforto , espaço e também econômico . Até então não tive nenhum problema . Eu indico para o uso familiar e para aplicativos .
Tenho grand Siena tetra flur, 2013_2014, eu gosto muito.
Só que ele e muito pesado por isso o desgaste de embreagem.
Eu tenho um grande siena 2014 2015 nunca mais compro so tiver problema com suspensão caixa de marcha kite de embreagem todo ano eu troco foi o último não compro mais ?
Muitos bonitos e bem comparativo com nossa época da inovação.
Tenho um Gran Siena 13 14 1.4cc trabalho no aplicativo o meu é no GNV o meu anda bem , sai fritando pneu e anda normal da reta , mas na subida perde um pouco a força vira uma lesma, não incomoda não bom carro , mas como todo o Gran Siena tem um problema grave de embreagem já troquei a minha mês passado se vc tem um com cem mil km oi acima logo logo a embreagem dele vai começar a sufocar e dar problemas trocando fica zerado e muito macio , valeu …
Tive um gran Siena tetra fiel um carro sensacional porem um carro muito visado também por traficantes infelizmente fui roubado por esses vermes malditos.
BORIS É FERA NA AREA AUTOMOBILISTICA ELE FALOU TA FALADO PODE ACREDITAR
Tenho um 2014 310.000 km
Uma Maq para táxi e aplicativo .
14 km na cidade com ar ligado ..
Tenho um siena e a muito gostaria de ter um gran siena, já andei e dirigi,um carro sensacional pelo valor
Tenho dois grand siena e um ótimo carro todos dois com GNV e roda de táxi Recife eu tenho um 2018 e o outro 2021 não tenho poblema com os meus e apesar de os dois com GNV g2.
Em 2018 fui morar em Fortaleza e comprei um 13/14 1.4 com 65 mil km e mandei instalar o gnv numa autorizada para trabalhar com aplicativos. Carro excelente, custo benefício, de fácil manutenção, confortável e espaçoso, único ponto negativo que encontrei foi a moldura do painel que vibrava e fazia barulho quando passava em buraco, pesquisei e soube que era um defeito que apresentou em alguns desse modelo mas que a fabricante solucionou em seus modelos posteriores. Resumindo um excelente carro e como o amigo citou acima, basta saber como conduzir e aos problemas citados acho que foi somente uma falta de sorte em ter adquirido um veículo em más condições de uso pelo antigo proprietário.
Nessa faixa de preço, imbatível. Oferece bom espaço e conforto para os passageiros e mesmo com os cilindros de gás sobra espaço para cerca de 400 litros no porta-malas. Merecia um tapa no visual…
Pra quem não sabe dirigir, carro nenhum aguenta. 4 embreagens e 10 pneus, deve viver só nos rachas. Embreagem tem durar mínimo de 300.000 kms e pneus 45.000 kms. Tenho um 2015 com 64.000 kms. Só troquei pneus uma vez e correias por km vencido. Excelente carro. Sem contar conforto, espaço,etc… Quero outro mais novo. Obs: só uso ETANOL. Meu dá 9 km/l urbano e 11,5 km/ l estrada.
Não leve a mal, mas taxista no Rio de Janeiro tem o carro. Deteriorado em função das condições onde trafega.
Então gastos exagerados são coerentes
Tenho um 2014 essense italia. Adaptei gnv e esta atualmente com 237000km. Troquei 1x a embreagem. Compensa muito usar gnv. Aqui em são paulo o etanol está$2,399 e o gnv $2,899 sem falar que roda o dobro do etanol.
Exelente carro! Comprei um zero em 2017 fique com ele por dois anos e meio. Nem peneu furou !
Pior carro que já tive, da defeito em tudo.
Trizeta, rolamento , embreagem e até o quebra sol e luz interna troquei.
Detalhe 117 mil km troquei 4 embreagem e 10 pneus.
E meu amigo l defeito da embreagem não e do carro.e quem está dirigindo,um ótimo carro tenho um com mais de 300.000 km orginai a parte do motor e com 03 troca de embreagem
Vai p auto escola aprender dirigir
Vixe, então o carro foi azar, o meu eu tenho ele desde os 45mil km e hj tá com 356 mil, detalhe, o meu é 1.6 dualogic e troquei a embreagem com 298mil km. Pra mim um excelente carro e sou motorista de app
Nobre amigo sem querer criticar nimquem mais se nós tivermos cuidado com o carro não força e sermos moderados o veículo dura a vida toda tenho um hoje Siena estou amado ,mais o meu outro um uno atrattive 1.4 a embreagem foi trocada pelo ou proprietário com 225km vende pra ele com 218km nunca me deu problema nenhum tudo depende de como vc conduz ,e como sei que tudo é caro tomo o maior cuidado bom dia a todos.
Excelente carro, tenho ele desde 45 mil km de onde instalei o GNV. Hj ele está com 356 mil km e tive q fazer a parte de cima com 350 mil km pq quebrou uma molinha junto as válvulas. No mais o carro meu carro é 1.6 2014 dualogic, e troquei a embreagem dele com 298 mil km e Detalhe, não troquei o atuador, só a embreagem dele q custou 900 reias
117 milkm 4 embreagem e 10 pneus? O verdadeiro cupim de ferro.
O meu comprei com 78 mil, já achava a embreagem dura,más troquei o kit (original), Equador, ficou uma rede de leve, só uns dias e depois voltou a endurecer, vendi!
Cara mentiroso trocou 10 pneus
Era uma carreta tanto pneu,tive um por 9 meses fiz viagem longa 15km/l e fazia 250 km todo dia na cidade rodando em aplicativo em sp nunca teve problema em nada,os passageiros elogiavam o carro detalhe eram clientes cabify.
Ele e contou com os Step também rsrsr
Eu tive um gs 1.4 2013/14 rodava no aplicativo com GNV. Realmente economizava muito. Porém o carro pra dar manutenção. De suspensão e embreagem não durava nada. Sobre o motor não tenho oq reclamar nunca deu problema
2300 aqui em SC.mais a documentação não passa de 3 mil.
Gostaria de ter um.. sempre vi deve ser um bom carro
ou seja não tem mágica ou roda 5 mi por mes ou fica nu preju, já era ´pra permitir diesel em todos carros rodaria com gasosa e alcool quem quisesse ai aumentaria a concorrencia e diminuiria o preço da gasosa e alcool
Exelenye carro
Exelente carro junta o útil ao agradável não e a toa que a maioria dos taxistas usam.160 mim rodados sem dar problemas o TGV tira um pouco de potencia mas e sol saber levar