Fiat Grand Siena ainda com GNV

O 'jurássico' Fiat Grand Siena resiste bravamente no mercado brasileiro com um opcional que faz sucesso entre os taxistas...

grand siena gnv porta malas
Cilindros de GNV ocupam bastante espaço no porta-malas do Fiat Grand Siena (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/03/2021 às 21h31

Tá lembrado do Fiat Grand Siena? Pois ele continua aí, firme e forte. Um sedã vendido numa faixa de R$ 58 mil, e que faz sucesso junto aos taxistas e motoristas de aplicativos.

Principalmente por ser o único que já vem preparado para o gás, o GNV.

Tem modificações no motor, válvulas, coletor de admissão e na suspensão traseira por um custo adicional de R$ 710, fora o equipamento do gás que fica no entorno de R$ 4,5 mil a R$ 5 mil.

Os cilindros de gás aumentam o seu peso em 110 kg e reduzem a capacidade do porta-malas em 130 litros.

Investir nesse equipamento só vale a pena para quem roda uma alta quilometragem mensal, acima de quatro ou cinco mil quilômetros. O GNV baixa o custo por quilômetro rodado, mas prejudica o desempenho.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
41 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gonzaga 10 de março de 2021

Estou com Grand Siena há dois anos não tem o que falar do carro muito bom todo confortável bom na estrada anda bem eu como colega falou aí problema tá só mesmo na embreagem ele dá um toque Zinho tombinho de leve você tem que tirar o pé da embreagem bem leve bem sensível não tô pedindo assim não mas nesse momento realmente com esse aumento da gasolina o gás 15 metros eu rodo quase 300 km quase 300 km 15 m 260 pronto 60 km muito bom obrigado

Avatar
José 10 de março de 2021

Carro muito bom mesmo principalmente agora com a alta de preços dos combustíveis super econômico no GNV possuo um grand sienna a três anos e não me arrependo do investimento carro confortável aprovado.

Avatar
Ricardo José Pereira Ferreira 6 de março de 2021

Fui taxista, o carro e muito bom, o único problema chama-se embreagem.

Avatar
Sir.Alves 12 de maio de 2021

É um mal de quase todos os carros da fiat… discos de embreagem fracos demais…

Avatar
Francisco Artur de Souza 6 de março de 2021

Fiquei 6 anos com 13/13 Duaulogic 1.6 EXECELENTE não tive que trocar nada de embreagem não me deu problema nenhum manutenção normal freios e suspensão pneus TROQUEI a mais 50.000 km rodei 123.000 km sem problema nenhum a não ser manutenção NORMAL necessária a todo veículo SHOW ???

Avatar
Johnny 6 de março de 2021

Tive alguns problemas com o Grand Siena que comprei okm, desisti e vendi o carro. Vou destacar aqui os defeitos foram: ar-condicionado parou de gelar, trepidações na direção ao freia e problemas no alternador…

Avatar
ERNESTO 6 de março de 2021

dirigi um siena tetra fuel 2010 por 7 anos o total de km rodados foram de 670 mil a ultima melhor foi essa série,esse gran siena os pripmeiro do ano 2013/ 2014 eram uma verdadeira bomba problemas elétricos queimava muito as lampadas do carro.),embreagem que dura somente 75 mil km…. eu não compraria esse novo

Avatar
Nelson 10 de março de 2021

É exatamente o que acontece com o meu 2013/14, queima demais as lâmpadas e a embreagem é para durar apenas 75 mil quilômetros.

Avatar
Ruben Neves de Oliveira 5 de março de 2021

Fazendo a manutenção periódica dele , é um excelente carro . Conforto , espaço e também econômico . Até então não tive nenhum problema . Eu indico para o uso familiar e para aplicativos .

Avatar
Domingos 5 de março de 2021

Tenho grand Siena tetra flur, 2013_2014, eu gosto muito.
Só que ele e muito pesado por isso o desgaste de embreagem.

Avatar
Ronaldo Pereira Do Nascimento 5 de março de 2021

Eu tenho um grande siena 2014 2015 nunca mais compro so tiver problema com suspensão caixa de marcha kite de embreagem todo ano eu troco foi o último não compro mais ?

Avatar
Daniel Gomes Pereira 5 de março de 2021

Muitos bonitos e bem comparativo com nossa época da inovação.

Avatar
Alexandre Telles Andrade 5 de março de 2021

Tenho um Gran Siena 13 14 1.4cc trabalho no aplicativo o meu é no GNV o meu anda bem , sai fritando pneu e anda normal da reta , mas na subida perde um pouco a força vira uma lesma, não incomoda não bom carro , mas como todo o Gran Siena tem um problema grave de embreagem já troquei a minha mês passado se vc tem um com cem mil km oi acima logo logo a embreagem dele vai começar a sufocar e dar problemas trocando fica zerado e muito macio , valeu …

Avatar
Leandro de Lima nascimento 4 de março de 2021

Tive um gran Siena tetra fiel um carro sensacional porem um carro muito visado também por traficantes infelizmente fui roubado por esses vermes malditos.

Avatar
Francisco 4 de março de 2021

BORIS É FERA NA AREA AUTOMOBILISTICA ELE FALOU TA FALADO PODE ACREDITAR

Avatar
Marcel Piracicaba 4 de março de 2021

Tenho um 2014 310.000 km
Uma Maq para táxi e aplicativo .

14 km na cidade com ar ligado ..

Avatar
Sérgio Molina 4 de março de 2021

Tenho um siena e a muito gostaria de ter um gran siena, já andei e dirigi,um carro sensacional pelo valor

Avatar
Fernando 4 de março de 2021

Tenho dois grand siena e um ótimo carro todos dois com GNV e roda de táxi Recife eu tenho um 2018 e o outro 2021 não tenho poblema com os meus e apesar de os dois com GNV g2.

Avatar
André 4 de março de 2021

Em 2018 fui morar em Fortaleza e comprei um 13/14 1.4 com 65 mil km e mandei instalar o gnv numa autorizada para trabalhar com aplicativos. Carro excelente, custo benefício, de fácil manutenção, confortável e espaçoso, único ponto negativo que encontrei foi a moldura do painel que vibrava e fazia barulho quando passava em buraco, pesquisei e soube que era um defeito que apresentou em alguns desse modelo mas que a fabricante solucionou em seus modelos posteriores. Resumindo um excelente carro e como o amigo citou acima, basta saber como conduzir e aos problemas citados acho que foi somente uma falta de sorte em ter adquirido um veículo em más condições de uso pelo antigo proprietário.

Avatar
Adriano 4 de março de 2021

Nessa faixa de preço, imbatível. Oferece bom espaço e conforto para os passageiros e mesmo com os cilindros de gás sobra espaço para cerca de 400 litros no porta-malas. Merecia um tapa no visual…

Avatar
JÚLIO CÉSAR DE SANTANA PRIMO 4 de março de 2021

Pra quem não sabe dirigir, carro nenhum aguenta. 4 embreagens e 10 pneus, deve viver só nos rachas. Embreagem tem durar mínimo de 300.000 kms e pneus 45.000 kms. Tenho um 2015 com 64.000 kms. Só troquei pneus uma vez e correias por km vencido. Excelente carro. Sem contar conforto, espaço,etc… Quero outro mais novo. Obs: só uso ETANOL. Meu dá 9 km/l urbano e 11,5 km/ l estrada.

Avatar
André 10 de março de 2021

Não leve a mal, mas taxista no Rio de Janeiro tem o carro. Deteriorado em função das condições onde trafega.
Então gastos exagerados são coerentes

Avatar
Anderson leite 3 de março de 2021

Tenho um 2014 essense italia. Adaptei gnv e esta atualmente com 237000km. Troquei 1x a embreagem. Compensa muito usar gnv. Aqui em são paulo o etanol está$2,399 e o gnv $2,899 sem falar que roda o dobro do etanol.

Avatar
Belo horizonte 3 de março de 2021

Exelente carro! Comprei um zero em 2017 fique com ele por dois anos e meio. Nem peneu furou !

Avatar
Marlos Oliveira 3 de março de 2021

Pior carro que já tive, da defeito em tudo.
Trizeta, rolamento , embreagem e até o quebra sol e luz interna troquei.
Detalhe 117 mil km troquei 4 embreagem e 10 pneus.

Avatar
Givanildo 3 de março de 2021

E meu amigo l defeito da embreagem não e do carro.e quem está dirigindo,um ótimo carro tenho um com mais de 300.000 km orginai a parte do motor e com 03 troca de embreagem

Avatar
IVONALDO VINICIUS PEREIRA 3 de março de 2021

Vai p auto escola aprender dirigir

Avatar
FERNANDO 3 de março de 2021

Vixe, então o carro foi azar, o meu eu tenho ele desde os 45mil km e hj tá com 356 mil, detalhe, o meu é 1.6 dualogic e troquei a embreagem com 298mil km. Pra mim um excelente carro e sou motorista de app

Avatar
Alexandre Rebouças Fernandes 6 de março de 2021

Nobre amigo sem querer criticar nimquem mais se nós tivermos cuidado com o carro não força e sermos moderados o veículo dura a vida toda tenho um hoje Siena estou amado ,mais o meu outro um uno atrattive 1.4 a embreagem foi trocada pelo ou proprietário com 225km vende pra ele com 218km nunca me deu problema nenhum tudo depende de como vc conduz ,e como sei que tudo é caro tomo o maior cuidado bom dia a todos.

Avatar
Fernando 3 de março de 2021

Excelente carro, tenho ele desde 45 mil km de onde instalei o GNV. Hj ele está com 356 mil km e tive q fazer a parte de cima com 350 mil km pq quebrou uma molinha junto as válvulas. No mais o carro meu carro é 1.6 2014 dualogic, e troquei a embreagem dele com 298 mil km e Detalhe, não troquei o atuador, só a embreagem dele q custou 900 reias

Avatar
César 4 de março de 2021

117 milkm 4 embreagem e 10 pneus? O verdadeiro cupim de ferro.

Avatar
Claudevan Macedo dos Santos 4 de março de 2021

O meu comprei com 78 mil, já achava a embreagem dura,más troquei o kit (original), Equador, ficou uma rede de leve, só uns dias e depois voltou a endurecer, vendi!

Avatar
Francisco 4 de março de 2021

Cara mentiroso trocou 10 pneus

Avatar
Vandeilson 4 de março de 2021

Era uma carreta tanto pneu,tive um por 9 meses fiz viagem longa 15km/l e fazia 250 km todo dia na cidade rodando em aplicativo em sp nunca teve problema em nada,os passageiros elogiavam o carro detalhe eram clientes cabify.

Avatar
Alexandre Rebouças Fernandes 6 de março de 2021

Ele e contou com os Step também rsrsr

Avatar
Nivaldo 10 de março de 2021

Eu tive um gs 1.4 2013/14 rodava no aplicativo com GNV. Realmente economizava muito. Porém o carro pra dar manutenção. De suspensão e embreagem não durava nada. Sobre o motor não tenho oq reclamar nunca deu problema

Avatar
Gerson 3 de março de 2021

2300 aqui em SC.mais a documentação não passa de 3 mil.

Avatar
Claudio Osmar verplotz 3 de março de 2021

Gostaria de ter um.. sempre vi deve ser um bom carro

Avatar
jc 2 de março de 2021

ou seja não tem mágica ou roda 5 mi por mes ou fica nu preju, já era ´pra permitir diesel em todos carros rodaria com gasosa e alcool quem quisesse ai aumentaria a concorrencia e diminuiria o preço da gasosa e alcool

Avatar
Pantera 3 de março de 2021

Exelenye carro

Avatar
Pantera 3 de março de 2021

Exelente carro junta o útil ao agradável não e a toa que a maioria dos taxistas usam.160 mim rodados sem dar problemas o TGV tira um pouco de potencia mas e sol saber levar

Avatar
Deixe um comentário