Fiat Landtrek: Peugeot perdeu a ‘anti-Hilux’ para a italiana
Stellantis, que controla as duas marcas, não quis correr o risco de lançar a picape com a péssima reputação que os franceses têm no segmento
Stellantis, que controla as duas marcas, não quis correr o risco de lançar a picape com a péssima reputação que os franceses têm no segmento
A Fiat acaba de tomar da Peugeot a picape Landtrek. Como assim? A marca francesa estava lançando aqui uma picape média para brigar com S10, Ranger e outras do segmento.
VEJA TAMBÉM:
Com capacidade de 1.200 kg, motor turbo diesel 2 l de 180 cv, câmbios manual e automático, tração nas quatro, reduzida. Ela vem como uma picape para apagar a péssima imagem da Peugeot, aqui no Brasil, por conta de dois modelos de picapes fracassados.
Mas antes de seu lançamento a Peugeot foi incorporada a Stellantis, da qual pertencem também Fiat e Jeep. Então qual foi o raciocínio da área de marketing da Stellantis? Ao invés de lançar a picape como Peugeot, que tem um passado negativo de picapes, por que não colocar o logotipo Fiat, sucesso absoluto de mercado com a Strada e a Toro?
Dito e feito, a Landtrek chega no Brasil não como Peugeot mas como uma terceira picape da linha Fiat.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os Peugeot modernos, a partir de 2013, estão cada vez melhores. Toda linha 8 é bacana, confiável e com muitas qualidades.