Fiat, no vácuo da VW, lança Argo para o agro

Após Volkswagen lançar o Polo Track Robus, marca italiana coloca no mercado o Argo Endurance com a mesma ‘receita’

ARGO ENDURANCE 1.3
O manteve o motor 1.3 de 107 cv da versão original (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/08/2024 às 18h02

A Volkswagen foi esperta, já que a partir do seu Polo Track, sucessor do Gol, resolveu criar um automóvel mais adequado para as fazendas. Esse carro feito para andar no campo não é um 4×4, nem um Jeep, porém tem a suspensão mais elevada.

VEJA TAMBÉM:

Ele também possui amortecedores recalibrados e vence com mais facilidade alguns dos obstáculos do fora de estrada. A Fiat observou, gostou da ideia e repetiu, pegando o seu Argo e aplicando a mesma receita.

A marca italiana resolveu simplificar bem o modelo, subiu a suspensão e recalibrou amortecedores. Ela ainda manteve o motor 1.3 de 107 cv, mais potente que o do Polo, que tem apenas 84.

Foi assim que o Argo Endurance ficou pronto. O preço é o mesmo, com Polo Robust custando 81 mil e Argo Endurance 80 mil, sempre considerando a venda para PJ.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário