Fiat ‘reconhece’ erros no lançamento deste veículo

Lançada em 2024, Titano, picape média da marca, recebeu importantes melhorias na suspensão, motor e pacote de equipamentos no novo ano/modelo

Fiat Titano Ranch 2026 em cinza escuro capota aberta
Picape Titano, inicialmente, era um projeto Peugeot (Foto: Fiat | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/07/2025 às 07h00
Atualizado em 26/07/2025 às 22h43

A Fiat percebeu ter cometido um engano ao lançar a picape Titano utilizando de um projeto da Peugeot, pois hoje a italiana e a francesa pertencem ao mesmo grupo Stellantis.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Seria a Peugeot Landtrek e a Fiat Titano, ambas produzidas no Uruguai. E o que deveria ter sido corrigido antes do lançamento só foi agora com a nova Titano que substituiu o antigo motor de 180 cavalos por um novo de 200 cavalos também 2.2 diesel.

Outro ponto fraco da Titano que era a suspensão foi completamente remodelada e algumas outras modernizações como por exemplo a direção que era assistida hidraulicamente passou agora a ser elétrica e seus preços variam de R$ 234 mil  a R$ 286 mil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Aristidesgoncalvesalmeida 27 de julho de 2025

Impressiona a maneira que o brasileiro é enganado , esse lançamento que a Fiat diz ser novo , é na verdade um projeto ultrapassado de 2012 da chinesa CHANGAN !!! Acordem meu povo !!!

Avatar
Erick Augusto 27 de julho de 2025

não viaja não cara, o projeto pode ser 2012, mas todas as peças são novas, diz ser novo pq realmente são peças NOVAS, nada q vai nela é usado, vc compra um veículo 0km

Avatar
Adilson 26 de julho de 2025

Tenho três,. Excelente camionete.

Avatar
Gustavo 26 de julho de 2025

Para que lançar uma Titano gastando milhões sabendo que tem a Hillux. S10, Ranger, e outras menores que são fortes concorrentes? Foca na Toro e strada que são as líderes do seu segmento. A GM também lançou a nova montana que não brigou nem com a toro e nem com a strada, porque não focou num segmento único? Acabou vendendo pouco também.

Avatar
Jorge Nicolau 26 de julho de 2025

A anterior era péssima, agora já dá pra falar que despiorou um pouco, já ficou ruim.

Avatar
Deixe um comentário