Fiat Turbo Hybrid torna o eletrificado nacional acessível
Novos Fiat Pulse e Fastback Turbo Hybrid estreiam com acréscimo de apenas R$ 2 mil para popularizar motorização eletrificada
Novos Fiat Pulse e Fastback Turbo Hybrid estreiam com acréscimo de apenas R$ 2 mil para popularizar motorização eletrificada
Controvérsias à parte, a Fiat já está vendendo os seus primeiros modelos híbridos produzidos no Brasil, são eles o Pulse e o Fastback. Mas, afinal, por que as controvérsias?
VEJA TAMBÉM:
Porque ele é um mild hybrid, ou seja, um híbrido leve. Isso quer dizer que o motor elétrico não traciona as rodas, apenas ajuda o motor a combustão com seus quatro cavalos de potência.
E ele tem duas baterias, ambas de 12 volts. Uma delas é convencional, de chumbo ácido e a outra é feita de lítio, um sistema que barateou o seu projeto.
Isso representa uma democratização do carro híbrido que só vai custar R$ 2 mil a mais que o modelo convencional. O Pulse Audace T200, que custava R$ 124 mil, passa a ser vendido na versão híbrida por R$ 126 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |