Fim do Fiat Doblò. Alegria da GM…
A produção do Fiat Doblò chegou ao fim em 2022. Quem ganhou com isso foi a Chevrolet, já que agora a Spin é praticamente a única no segmento
A produção do Fiat Doblò chegou ao fim em 2022. Quem ganhou com isso foi a Chevrolet, já que agora a Spin é praticamente a única no segmento
A Fiat anunciou (finalmente…) o final da produção do Doblò, e quem adorou o anuncio foi a GM, pois o Chevrolet Spin tornou-se o único veículo a oferecer sete lugares, produzido e comercializado no Brasil, na faixa de R$ 100 mil.
A rigor, o Spin sobrevive graças a diversas alterações mecânicas para cumprir as novas exigências de emissões de gases da fase (L7) do PROCONVE (Programa de controle ambiental) que entrou em vigor neste mês.
O Spin perde o câmbio manual, e só vem agora com automático. O motor finalmente perde o arcaico, obsoleto e anacrônico tanquinho para partida a frio, substituído por bicos injetores aquecidos. Mas continua o mesmo 1.8 de até 111 cv.
VEJA TAMBÉM:
O Spin é vendido em duas versões: de cinco lugares começando na faixa de R$ 97 mil. A de sete, por R$117 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O que sustenta a Chevrolet é o motor arcaico , antigo , beberrão e que até hoje equipa muitos carros inclusive os carros da Fiat , os motores mais novos para ter potência , desempenho , economia foram retirados peças de alumínio e substituídas por plástico e na não tem a mesma durabilidade sem contar que em qualquer loja se acha peças para dar manutenção no motor da Spim , mais tudo que é bom dura pouco se continuasse a fabricação desses motores quando iria acabar , mais aí tem legislação daqui dali de lá que não pode isso aqui e aquilo acuo e tenho certeza família 1 , 2 , 3 da GM muito fda.
O motor da Spin continua o mesmo 1.8 de até 111 cv ! Isto é um absurdo ! Por que a Chevrolet não ofertou os motores Turbo de 116 cv ou de 153 cv no Spin ?
Este motor aspirado de 111 cv é MUITO FRACO e OBSOLETO ! Colocou câmbio automático, mas o motor é MUITO ANTIGO, principalmente para um veículo que irá levar até 7 pessoas mais bagagem !
Acorda Chevrolet !!! Cobre mais caro, mas por um veículo de maior potência, maior torque e maior qualidade !
Não tem nem como comparar a doblo com a espim na doblo vai confortável espaço nos bancos de trás. Infelizmente a Fiat deu uma passo errado deveria e melhora a doblo não tira de linha
Ok
O que uma doblo faz com feixe de molas, portas laterais, etc a spin tá longe de fazer.
Nao se pode dizer que são concorrentes
Doblô um carro excelente saindo de linha para a spin, um carro caro e que não serve para qualquer terreno como a Doblô, é uma pena que o consumidor não está em primeiro plano.
É Brasil.
Quase 120 mil numa Spin de 7 lugares. Inacreditável onde o país está chegando. Voltamos ao final dos anos 80 – início dos 90 onde só milionário compra carro novo. Os destros simplesmente implodiram o país em todos os setores possíveis.
Da crise sanitária vc não fala nada né. Prosperidade com lokendow tem aí do lado na Argentina, vai morar lá e vê se não volta
Não entendo porque em outros países, tem a versão nova da Doblo, e no Brasil a Doblo sai de linha, é uma pena não temos mas a Doblo.