Fim do Fit? Sim e não!
A Honda já tem planos para o futuro do seu subcompacto. Possivelmente ele retornará com um nome já conhecido no mercado
A Honda já tem planos para o futuro do seu subcompacto. Possivelmente ele retornará com um nome já conhecido no mercado
É verdade o que a imprensa está noticiando, um fim de linha para o Honda Fit? Sim e não! A rigor, o subcompacto deixaria de existir com esse nome, mas substituído por outros dois modelos.
O primeiro já existe há alguns anos: é sua versão aventureira: o Honda WR-V. O outro é o City, até agora só na versão sedã, mas que terá agora também um hatch, perfeito substituto do Honda Fit.
VEJA TAMBÉM:
Essa reorganização dos modelos da Honda no Brasil já era mais ou menos previsível quando a fábrica lançou, no Japão, uma nova geração do Fit muito mais sofisticada. Oferecendo, inclusive, propulsão híbrida. Não era difícil imaginar que ele não viria para o nosso mercado, substituído por outro modelo mais adequado ao consumidor brasileiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Resta saber se o City hatch terá amplo espaço interno, magic seat, porta malas adequado e dimensões externas de hatch compacto, se tiver, será um bom substituto para o Fit.
Sinceramente, eu duvido que o City hatch será um substituto à altura. Acredito que será mais baixo que o FIT (assim como o City sedã) e por isso terá menor espaço interno. Se não tiver comprimento maior que o FIT, o porta-malas também será menor. E, se não tiver o magic seat, aí mesmo é que poderá dizer que não é um verdadeiro substituto. Uma pena que a nova geração do FIT será tão melhor que a atual (e, portanto, mais cara) que não virá para o Brasil.
Comprei recentemente meu Honda fit, estou satisfeito. Possui carros de outras marcas. Mas achei este o melhor. Pretendo sempre comprar um mais novo quando puder
Honda Fit é um excelente carro e um dos sinônimos da marca, continua vencendo diversos prêmios e mantem altíssimo nível de satisfação de seus proprietários e admiradores do modelo, creio que a Honda não irá descontinuar ele apenas irá ser reposicionado, afinal ele evoluiu tanto na construção como em tecnologia e isso pode assustar os jornalistas, afinal a Honda é conservadora e não traz novas gerações de ano em ano, agregando sua ofensiva quer avançar no segmento dos populares trazendo o City. Espero está certo com minhas convicções.
Sou fã de carteirinha do Honda Fit, econômico, espaçoso, excelente nunca tive problema espero que permaneça no mercado.
Eu tive um EX V-TEC CVT e rodei 100.000km fazendo só a manutenção preventiva normal. Nada quebrou ou deixou de funcionar e na hora de vender, o primeiro que viu comprou sem pechinchar. Econômico, estável (um pouco duro) nas curvas e piso irregular, espaçoso e prático. O único porém era o desempenho, porque o CVT deixava o carro “sem sal” na hora da aceleração plena. A Honda vai matar um bom carro.
Sou fã do Fit e espero que continue em produção. Um carro muito bom com espaço interno incrível.
Não deve sair sou fã do foto e um super carro
Se a Honda tirar o fit de linha, eles só podem estar ficando loucos!!! Podem tirar qualquer um menos o fit. AFF!!!
Não é uma pena acabar porque é excelente veículos o meu é o segundo meus filhos tbm muito triste. Excelente veículos espaçosos econômicos sem manutenção ??