Fim do Gol em 2023?

Gol, Voyage e Saveiro: Volkswagen já anunciou que modelos estão condenados a cair do telhado e não devem ir além de 2023

Gol é um dos modelos da Volkswagen que vai cair do telhado em breve
Gol é um dos modelos da Volkswagen que vai cair do telhado em breve (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/11/2021 às 07h32

O Volkswagen Gol não será mais exportado para Argentina a partir do próximo ano, pois os nossos “hermanos” não adiaram a exigência de controle eletrônico de estabilidade (ESC), programado para janeiro de 2022.

Ao contrário do nosso governo que, em função da pandemia, prorrogou por dois anos, para janeiro de 2024, a obrigatoriedade deste dispositivo, o que garante uma sobrevida para o Gol no Brasil.

Aliás, o ESC é considerado o mais importante dispositivo de segurança veicular, depois dos próprios cintos. Além disso, Gol, Saveiro e Voyage estão também condenados à morte por serem os últimos modelos da Volkswagen, no Brasil, a não utilizar a plataforma MQB, mais moderna e que reduz os custos de fabricação.

VEJA TAMBÉM:

A fábrica já confirmou um novo Polo para 2023, que se tornaria o carro de entrada da marca no Brasil. E poderia até manter o nome Gol, aplicado num SUV compacto que vem por aí.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
16 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos s moises da silva 28 de novembro de 2021

Já tive dois gol e um viagem, todos motor AP, nunca tive problema com mecânico com nenhum, o vouage ano 90 rodou 348000 km, vendi rodando.

Eu

Avatar
Rodrigo MARTINIANO 19 de janeiro de 2022

O QUE SALVOU A LINHA GOL ATÉ BEM POUCO TEMPO FOI A MOTORIZAÇÃO AP.
NO MAIS A LINHA GOL É PRECÁRIA, EMBORA EU TIVESSSE UMA SÉRIE DE GOLs, PARATIs E VOYAGEs, QUASE TODOS (exceto uma Parati) COM MOTOR AP, POR CONTA DO MOTOR AP, SOMENTE POR TEREM MOTOR AP.
AÍ A VW LANÇOU UM CARRINHO DECENTE, INDEFORMÁVEL EXCETO POR COLISÃO, O UP!, MAS CARÍSSIMO!

Avatar
Eduardo 26 de novembro de 2021

A Volkswagen ta igual técnico ruim de futebol gosta de trocar o melhor jogador do time,tem mais é que se ferrar mesmo!

Avatar
Eduado 25 de novembro de 2021

Volkswagen ta igual técnico ruim de futebol,mexe no melhor jogador do time,depois tem mais é que se ferrar mesmo

Avatar
Antônio 25 de novembro de 2021

Acredito que acabe os gols até 2023 até porque estão vendendo todos que estão sendo fabricados.tudo que fábrica e vende um dia acaba né verdade?.moro em Belém do Pará e aqui tem mais gol rodando nas ruas do que mangueira nas árvores.

Avatar
Luiz Fernando 25 de novembro de 2021

A era do motor AP infelizmente a Volkswagen também com esses motores g5,g6 já fui em várias oficinas e vejo muitos desses motores Dando vários defeitos cabeçote , aquecimento … defeitos que o motor AP não dava ninguém que mais esses modelos o erro da Começou com aquele motor AT daí em diante acabou a VW as pessoas preferem Renault muito parecido com o AP difícil de dar defeito suspensão simples e durabilidade boa … Eu mesmo só tive carro com motor AP hoje tenho uma Parati G4 com 153 km só cuido muito bem levo meu filho ao colégio todos os dias tirei a porcaria daquele óleo 15×40 que deixava o motor barulhento coloquei 20×50 Castrol mineral …as pessoas estão sendo iludidas com esse óleo 15×40 aqui e Brasil e um país quente esse tipo de óleo e pra países frios o mais vejo e carros importados que si dizem nacional queimado óleo e fazendo barulho na biela pois algum momento sofreu um aquecimento na biela pois o óleo não lubrificou o suficiente e travou a subida do pistão e empenou o biela …ou travamento do casquilho . pois a bomba não subiu o óleo porque estava tão quente deixou o óleo fino demais carros da Chevrolet ultiliza óleo 10×50 já sabendo da questão Brasil não Canadá. Estados Unidos França Itália as pessoas estão sendo enganadas que nem a era dos carros 1.0 atenção : motoristas motor 1.6 1.8 2.0 foi feito pra durar motores fracos não . fica a dica…

Avatar
Lucas 23 de novembro de 2021

Já vai tarde esse lixo de carro, Gol uma das carroças mais enganasosas do Brasil.

Avatar
Paulo Sergio De L ima 24 de novembro de 2021

Já tive vários Gol,mas esse g7 não vale nada mesmo em acabamento e mecânica é um dos piores.

Avatar
Paulo Sergio De L ima 24 de novembro de 2021

Ja foi a época que o Gol era um bom carro,hoje ele está defasado e com um preço absurdo perante a concorrência.

Avatar
paulo 22 de novembro de 2021

Como acabar com um dos carros mais vendidos no brasil, onde você olha tem um gol quadrado, um gol g2,g3,g4,g5 isso é um tiro no pé o que eles vão fazer

Avatar
Lucas 23 de novembro de 2021

Gol já era esse lixo vai sair de linha querendo ou não

Avatar
Strady 22 de novembro de 2021

Dar fim em um carro que ainda vende bem, só por causa do ESC?
Eu penso que a Volkswagen e também a Honda, estão a cometer um terrível engano.

Avatar
Lucas 23 de novembro de 2021

Gol é um lixo de carro, uma carroça vai tarde.

Avatar
Wanderlei 23 de novembro de 2021

WANDERLEI

Avatar
Eduardo 25 de novembro de 2021

Concerteza

Avatar
Eduardo 26 de novembro de 2021

Verdade,se isso for o problema e só equipar ele com tudo que ta exigindo

Avatar
Deixe um comentário