Flex na estrada? Gasolina nele!
O carro flex permite o condutor alternar entre etanol e gasolina. Para escolher um deles, é preciso ficar ligado em alguns elementos
O carro flex permite o condutor alternar entre etanol e gasolina. Para escolher um deles, é preciso ficar ligado em alguns elementos
Existem várias alternativas para se decidir que combustível usar no carro flex. Etanol ou gasolina?
Quer mais desempenho? Use o etanol. Maior autonomia? Gasolina. Quer gastar menos até o final do mês? Faça as contas para descobrir qual o mais vantajoso – em termos financeiros – entre os dois combustíveis.
Entretanto, na hora de botar o pé na estrada e sair para viajar com o carro flex, recomenda-se sempre o uso da gasolina. Pois ela proporciona maior autonomia, o que significa menos paradas durante a viagem.
VEJA TAMBÉM:
Significa também correr menos riscos de abastecer em postos de qualidade duvidosa. E infelizmente, principalmente em estradas pouco movimentadas, ainda são grandes as chances de abastecer o carro com combustível adulterado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O Boris generalizou está regra pois o consumo depende principalmente da taxa de compressão do motor , é que atualmente infelizmente no Brasil ,a maioria dos motores tem taxa de compressão de 10,5 pra 1 , que privilegia a gasolina , mas deveria ser o contrário , taxa de 12,5 pra 1 pra privilegiar o etanol brasileiro
Mas como existem interesses econômicos das grandes petrolíferas , o brasileiro acaba levando o prejuízo
Isso é Brasil !
Moro no Rio de Janeiro e viajo frequentemente para o sul de Minas onde vale a pena financeiramente abastecer o tanque com etanol. Já em território Fluminense, sem dúvida nenhuma, a gasolina é mais vantajosa.
Depois de usar só etanol e só gasolina, atualmente estou usando a mistura de 50% etanol e 50% gasolina. Fazendo as contas, achei que foi o melhor custo x benefício em relação a desempenho e consumo.