Fluidos do carro: mesmo que não troque, confira!

Alguns óleos e fluidos têm prazo de validade, mas os que não têm essa demanda de troca devem ser verificados periodicamente

troca de oleo portal
Óleos e fluidos que não devem ser trocados também são fundamentais para o bom funcionamento, por isso devem estar dentro dos conformes (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/12/2022 às 20h02

Diversos componentes mecânicos do automóvel exigem a presença de um fluido para funcionarem. Alguns toda vida sem necessidade de substituição, como o fluido da direção hidráulica ou do câmbio manual.

VEJA TAMBÉM:

Outros exigem substituição periódica com prazos determinados pelo fabricante do veículo, como óleo do motor, do câmbio automático e o sistemas de arrefecimento e hidráulico de freio.

Porém, tanto os que não exigem substituição periódica como os que o fazem devem necessariamente ser verificados em cada revisão periódica do veículo. Ou seja, em geral a cada 10.000 km.

E essa verificação se explica porque o fluido pode não pedir substituição, porém ele pode estar vazando e assim danificar irremediavelmente o componente

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário