Flush não é aditivo! É “detergente”
Nenhum tipo de aditivo de óleo é recomendado, pelo contrário, mas o chamado flush não trabalha dessa forma - a função dele vai além
Nenhum tipo de aditivo de óleo é recomendado, pelo contrário, mas o chamado flush não trabalha dessa forma - a função dele vai além
Leitor me questiona sobre o flush que se aditiva no óleo. Pois ele sabe que eu sou contrário a qualquer aditivo para o óleo do motor, porque ele já vem aditivado corretamente. Então ele pergunta como eu posso ter recomendado o engine flush ou motor flush?
VEJA TAMBÉM:
E a explicação é que o flush se mistura ao óleo, mas não é um aditivo. Por quê? Por ser utilizado unicamente quando há uma suspeita de borra, ou outra sujeira no cárter.
Então ele é misturado no óleo velho antes de se colocar o novo. Funciona-se o motor em marcha lenta com o óleo velho misturado com o flush durante 10 ou 15 minutos e esgota-se todo o óleo com flush. E aí se coloca um óleo novo.
Então o flush não é um aditivo óleo, mas apenas um superdetergente para limpar o interior do motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |