Flushing: troca de óleo controversa
Método é mais uma ‘invenção de moda’ para a troca do lubrificante do motor, mas não confunda com o ‘motor flush’
Método é mais uma ‘invenção de moda’ para a troca do lubrificante do motor, mas não confunda com o ‘motor flush’
Eta povo que não sossega enquanto não inventa moda. Eu continuo trocando o óleo do motor do meu carro naquela velha operação de abrir o bujãozinho lá embaixo do cárter, deixar escorrer todo o lubrificante velho e aí colocar o óleo novo.
VEJA TAMBÉM:
Além dessa forma simples e tradicional, inventaram a troca por vácuo. Ao invés de tirar o bujãozinho, coloca-se o tubo no lugar da vareta de medição e por vácuo aspira-se todo o óleo velho. Mas, será que aspira todo ele mesmo?
E agora a moda da vez, é o flushing, que você não deve confundir com o motor flush, um líquido que se mistura no óleo velho antes de drená-lo para colocar o novo. O flushing é um sistema que aplica uma pressão no interior do motor, no cárter, para se esgotar o óleo velho. Mas, também já existem controvérsias sobre este sistema.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
qual controvérsia? [e pra voltar depois?
Se esse novo método de injetar ar no motor estragar os retentores de óleo do meu motor eu faço me pagarem a troca e a mão de obra dos retentores.