Focus: troco Powershift por manual?
O câmbio automático powershift é problemático e já deu muita dor de cabeça para a Ford. Mas troca-lo por um manual, vale a pena?
O câmbio automático powershift é problemático e já deu muita dor de cabeça para a Ford. Mas troca-lo por um manual, vale a pena?
“Eu tenho um Ford Focus com câmbio automático chamado PowerShift”, diz um ouvinte. “E eu não só gosto muito do carro, que eu comprei 0km há mais de cinco anos, como também não tive nenhum problema com a Caixa, embora eu saiba da péssima fama desse câmbio PowerShift. Será que vale a pena eu trocá-lo por um câmbio manual, pois gosto muito do meu Focus?”
Na verdade, esse câmbio deu tanto problema para a Ford no mundo inteiro, que ela já o abandonou a tempos, mas se não foi o caso do seu Focus com mais de cinco anos, é provável que ele não venha apresentar problemas.
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Agora, a ideia de trocar o câmbio por um manual, não é das melhores, preferível trocar o automóvel. Pois é uma operação complexa de custo elevado que envolve não só os componentes mecânicos, como também a eletrônica do carro.
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Tenho um 2012/13, 2.0 manual, não tenho o que reclamar. Excelente carro. Pena ter saído de linha e a Ford deixar o Brasil.
No meu eco titanium 2.0 nunca deu problemas, aliás..difícil um carro tão eficiente…uma lástima ter saido de linha… mecânica sem igual.
Km atual 103.000 tirado 0km 2015.
Também tive um 2015 Titanium plus, rodei 77mil km, nunca tive problema.
Tenho Fiesta s.e 1.6 2014/15, deu problema com 50.000 mil km parou de trocar as marchas pares e ré, foi trocado o módulo TCM E REPROGRAMADO, RODEI 5.000 KM e está trepidando na troca da 1 para 2 marcha. Como não trocaram a embreagem que falaram que estava ok com ela, presumo que é por isso a trepidação.
Quanto custou o reparo?
Eu tenho um a dois anos e seis meses,já viajei duas vezes para o nordeste na última viagem eu rodei mais de 6300km o carro nunca me apresentou problema ano dele é 2015, câmbio normal zerado
Comprei um Focus…2018….automático…. não tenho que reclamar….eu faço manutenção preventiva… não troco por nada….tenho cuidado… é carro muito confortável já viagei nunca tive problema…um abraço…
O câmbio Powershift é melhor do que o automático atual que o subsistiu, sem dúvida nenhuma, já tive dois,o tal defeito foi solucionado,pena o preconceito e a má fama,a Ford podia continuar com ele, pois é mais econômico, suave,eficiente e não rouba potência como o conversor de torque atual, lembrando que ele é usado eu outros carros,com outro nome, como o Tigo 5x e outros modelos, sucesso total, recomendo!!!
Tenho um Focus SE 2014 2.0 PowerShift faz 2 anos que estou com ele nunca deu nenhum problema nem mesmo tripidação nas trocas adoro esse peguei ele com 40Mil Kms e agora esta com 120Mil, na minha opinião o que mantém o carro bom é os cuidados do dono e as manutenções corretas
Tem um Ford Focus 2014 powershift e só tenho falar bem, nunca deu defeito carro maravilhoso
Tenho um New fiesta 2014 Power shifft a 1 ano e nunca tive dor de cabeça
Comprei à dois anos um focus sedan 2008 com este câmbio automatico que todos condenam, com 4 meses primwira viagem ele apresentou problema, fui em varios mecanicos e todos condenaram o cambio e o custo ficava acima de 5 mil, ate que um mecanico da zona norte de sp disse que poderia ser a bomba de oleo que nao estava dando pressão o suficiente pra troca das marchas, fizemos e teste e ficou em 1500.00, ja viajei varias vezes e esta zerado, um tesão o carro por 20 mil, então me digam, e o cambio ou falta de proficionalismo no mercado? Cambada de oportunistas.
Seu câmbio é um automático padrão, o Powershit só saiu a partir de 2014 se não me engano.
Isso mesmo , a troca foi apenas nos modelos 2013/2014 em diante. O meu é 2011, e o câmbio é convencional, porém não é um câmbio básico como os de Civic, Corolla, C4,307 e Cruze. Ele é um câmbio vem melhor do que esses carros, na minha opinião só perde para o Tiptronic do Jetta, porque ele tem 4 marchas, já o Jetta tem 6. O câmbio tem um delay nas trocas, mas aí vai de como você dirige o carro, pois ele se adapta ao modo de condução do motorista, se andar com esportividade , fazendo saídas mais rápidas o carro fica ligeiro.
Dragstar,o câmbio automático CVT,que geralmente é os que equipam os Toyota e os Civic, são os câmbios mais resistente que tem, Claro que não são tão espertos mas não dão problemas
Focus 2008 não é powershift, o seu talvez seja automático convencional.
Sydnei, sou da zona norte e tenho um focus. Se for possivel, por gentileza , me envie um email com o endereço desse mecanico honesto para eu fazer manutenção preventiva com ele. Muito agradecido se puder atender meu pedido.
Bom dia ,tenho um New FIESTA Titanium automático2014, automóvel muito bom, nunca tive problemas, mas na revisão na Ford constatou uma ocupação na segunda marcha em 10 % Com 60 mil kms, Ford trocou embreagem dupla, fez manutenção, sem nenhum custo.Em resumo e um auto em outros aspectos muito forte, confortável, troca de marchas macias e confiáveis.Nao penso em trocar, e seu preço no mercado continua em alta,.Só e recomendado não entrar em águas profundas, que alcance as embreagens, e resto de publicações, e só falta de cuidado.O seu desing e inigualável.
Comprei um Focus Titanium 0km em 2014, também gostei muito do carro em todos aspectos, inclusive a transmissão, rápida e suave enquanto funcionando normalmente. Infelizmente quando começa a trepidar a dupla embreagem se torna um incômodo. O vendi em 2017.
Mas a Ford não cumpriu a garantia do câmbio? Ou fez a substituição ou ajuste da central eletrônica e mesmo assim persistiu o problema?
Sim, cumpriu a garantia. Foi feita a substituição da embreagem por duas vezes. Na segunda vez me disseram que com a última atualização na fabricação da embreagem o problema da trepidação seria solucionado. Rodei mais uns 18000 kms e vendi o carro funcionando perfeitamente, sem trepidação alguma na mudança de marchas.
Tem uma empresa no Rio Grande do Sul que faz esse serviço, por aproximadamente R$ 12.000,00. Professor dicaixa nome do instagram dele. Acho que vale a pena sim. Difícil achar um carro tão bom quanto o Focus 2.0, ainda mais manual. Na Argentina tem esse carro 2.0 manual. Infelizmente para o Brasil não veio. Usam o Câmbio IB5 + (Plus). Abraço
Sim melhor trocá-lo por um FOCUS e câmbio mecânico de fábrica (se é que existe…). A troca, além de trabalhosa e custosa, jamais fará um bom casamento com uma eletronica projetada para cambio automático. Os carros, hoje, dão um projeto completo, não aceitam bem adaptações.
Mais ou menos, isso não é uma regra geral, no Focus com certeza seria um serviço inviavel, mas os fiats duologic por exemplo aceitam bem essa substituição e por incrivel que pareça não é necessário nem trocar o cambio, convertendo seu funcionamento para mecanico