Bronco no Brasil: Ford se esqueceu do Troller?
O que levou a Ford anunciar o Bronco para o Brasil, sendo que ela produz aqui um jipe semelhante, que é o Troller? Existe uma justificativa!
O que levou a Ford anunciar o Bronco para o Brasil, sendo que ela produz aqui um jipe semelhante, que é o Troller? Existe uma justificativa!
Um leitor do AutoPapo me pergunta por que a Ford vai importar o jipe Bronco para o Brasil se ela produz aqui o Troller, de características muito semelhantes?
E a explicação é simples:
A Ford comprou em 2007 a fábrica Troller no Ceará para ter direito aos incentivos fiscais naquele estado e também na Bahia, onde tem fábrica em Camaçari. Mas o governo cearense exigiu que a Ford permanecesse produzindo o jipe Troller para evitar a demissão de operários.
A Ford colocou então seus engenheiros e componentes do EcoSport, da Ranger para aperfeiçoar o Troller, com bons resultados.
Mas ele tem carroceria em fibra e outros deslizes de projeto que impedem sua produção em alto volume, conjugando qualidade com preço e em condições de enfrentar concorrentes do naipe do Jeep Wrangler.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Bronco..Renegade..Compass…Wrangler..são todos p’ra outras faixas de mercado consumidores os “Nutela engomadinhos de shopping”..q buscam um SUV de momento p’ra ostentação e exibicionismo…p’ra seus passeios e rodinhas de bate papo p’ra mostrar q possui um carango encerado q tá na mídia e custa seus mais de 100 mil….
Troller é Troller…é um jipe de categoria específica todo terreno.. p’ra aventureiros..gente esportiva..com o DNA e a sede Off Road correndo no corpo e nas estradas de chão..
A carroceria de fibra é um ponto alto..pois não apresenta apodrecimentos..ferrugem..ou coisa do gênero..já q o Troller foi projetado e fabricado justamente pra isso.. p’ra encarar a lama..o barro..a água..a travessia de Rio..a subida de montanha..descer morro abaixo..andar por sobre pedras ..cascalho…atoleiros..de Troller vc escolhe a trilha e qq terreno por onde ker se aventurar q ele encara forte e injuriado os desafios…
Onde um Troller vai..um Nutela desses aí de cima não vai…e tbm se for…nem volta …pode descartar o Nutela na sucata..não vai prestar mais…
Bobagem violenta e ridícula..do postante da matéria aí criticar a carroceria de fibra da linha Troller…sinal de q não conhece nada sobre jipes..trilhas..chão..e adrenalina aventureira.. p’ra postar uma bobagem dessas.. só pode ser tbm um Nutela q vive enclausurado em apartamento de pantufas..pijaminha de bichinho..manta no pescoço..e passando base nas unhas…q só anda de carrinho da Penélope encerado….
Wrangler Nutela? kkkkkk Estou rindo de rolar no chão até agora…. O único problema do Wrangler é o preço astronômico quando chega aqui.
Ford Bronco não será concorrente do Troller. Eles tem tecnologia bem diferente. E a diferença de preço será enorme. Troller tem baixo custo de manutenção já o Ford Bronco……
Troller é troller,estou no meu segundo carro ,último peguei zero 2015 , não uso em trilhas,mas corre nas veias o disel do motor troller e isso é tudo, é como gostar de motocicleta, só gosta quem tem nas veias sangue de motociclista, quem não tem não curte e não sabe o que esta perdendo.
Materia ridicula, era melhor responder ao leitor que perguntou:
“nao sei, nao entendo nada dos carros em questao”.
SIM.
Kkkkk , o bronco vai ser concorrente do Troller como o Wrangler e kkk , custando 2 x mais
Gosto muito do troller, acho que a marca evoluiu muito depois da parceria com a Ford, e hoje, ele é definitivamente um carro agradável e que atende as expectativas que se propõe. Infelizmente, uns dos poucos pecados do troller é o alto custo para se obter, sobre as ausências de Air vaga e outro itens tecnológicos… Quem adquire um já sabe o que tá levando. Já a concorrência com o Bronco, com certeza, não existirá! Pois o carro da Ford estará em um patamar superior, assim como o Whangler está hoje em relação ao Troller. O Bronco vai buscar aquele público endinheirado que gosta de passear no fim de semana com um carro descolado, e dificilmente um trilheiro irá comprá-lo para por no barro. ?
Pra começar a princípio a Ford vai mandar só o bronco sport que não tem nada mais nada a ver com o mercado do troller, depois para o que se propõe o troller não tem deslizes como vc fala inclusive a carroceria de fibra sendo mais apropriada por causa do uso
Simples, o preço concerteza vai ser o dobro de um Troller quando chegar ao Brasil, Bronco é mais tecnológico, conforto etc…
Igual comparar um Ford Ka com um Focus, os dois te levam ao mesmo lugar, vc paga pelo luxo e conforto
Materia ftaca! Nao falou nada.
Tbm concordo, falou falou e não falou nada
Concordo. Um desserviço.
Meu amigo, não sou de criticar mais não tem sentido sua matéria, além do mais, não são nem concorrentes direto
Troller é sangue puro, é o melhor carro jipão nacional.
Deslizes: um deles é falta de eletrônica embarcada (até a indispensável). Gosto muito do Troller, mas ele precisa evoluir tecnicamente para continuar a ser enquadrado como veículo. O pessoal do off road gosta muito dele e por isso dispensa componentes de segurança e eletrônica, como air bag – por exemplo, mas seu uso está em 90% on road. A diferença de preço é muito grande, embora se comparar a ficha técnica do Bronco com o Troller, o último parecerá um veículo da década de 80 – em qualquer quesito. Mas, dá lucro e tudo certo. Outros deslizes podem ser acabamento e conforto, mas aí é questão de gosto.
Matéria sem pé nem cabeça. Não especificam quais seriam os “deslizes” do Troller
O que ou quais seriam “outros deslizes de projeto” do Troller? Obrigado