Ford Everest ameaça reinado de SW4 e Trailblazer

Ford importará SUV derivado da Ranger para testá-lo no disputadíssimo mercado dos SUVs. Será que ele poderá ser produzido na Argentina?

Ford prepara lançamento do Everest no Brasil
Derivado da Ranger, Ford traz Everest para brigar no concorrido mercado dos SUVs. (Foto da Ford | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/01/2025 às 07h00
Atualizado em 02/01/2025 às 10h59

Quem fabrica uma picape média já tem quase pronto um SUV com a mesma mecânica. Aqui mesmo no Brasil, a Toyota tem a picape Hilux, mas tem também o SW4, Tem a Chevrolet picape A S10 e a Blazer está em cima do mesmo chassis.

VEJA TAMBÉM:

Neste caso, a Ford também tem uma picape famosa, a Ranger. E cadê o SUV? Existe e tem nome, chama-se Everest. A fábrica da Ford na Argentina faz a Ranger, já o SUV Everest é feito na Tailândia, mas será importado pela Ford da Argentina para testar o mercado.

Se der certo, ele será produzido junto com a Ranger na Argentina. E aí, se o Everest for produzido na fábrica da Ford, em General Pacheco, é óbvio que ele virá para o mercado brasileiro. Ele será mais um nesse disputadíssimo mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário