Ford contrata Renault para desenvolver elétricos

Ford se une à francesa Renault para acelerar seu desenvolvimento de modelos elétricos e conseguir competir de forma equilibrada no mercado

Duas mãos masculinas se cumprimentam do lado esquerdo ao fundo a logo da Ford e na direita a Logo da Renault.
Ford percebeu que seus modelos estavam muito defasados em relação aos concorrentes chineses, por isso recorreu à ajuda externa (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/12/2025 às 07h00

Jim Farley, presidente mundial da Ford, ficou impressionado com a superioridade tecnológica dos carros chineses elétricos em relação aos produzidos por sua empresa nos Estados Unidos. Mas como não anda nada amigável o relacionamento China e Estados Unidos, ele recorreu a uma empresa de outro país nessa empreitada.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Adivinha qual fábrica europeia ele acaba de contratar para produzir dois modelos elétricos para a Ford? Errou quem chutou Alemanha, na verdade, ele contratou a francesa Renault.

Há mais de 15 anos a montadora desenvolve carros elétricos em sua fábrica Ampère, no norte da França, com tecnologia comparável à chinesa. Toda a parte de design e mecânica desses carros será desenvolvida pela Ford em Detroit, mas na parte elétrica vai bater um coração francês.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário