Foton: chinesa precisa restaurar imagem

Montadora está tentando se instalar em nosso mercado desde 2017, teve uma conturbada operação de caminhões e, mesmo assim, insiste com nova picape

FOTON PICAPE CHINESA
Apesar das polêmicas, a Foton anunciou que vai trazer a partir de novembro duas picapes para o mercado brasileiro (Foto: Foton | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/06/2024 às 07h02

A fábrica chinesa Foton é uma das maiores produtoras exclusivas para veículos comerciais, como picapes e caminhões leves e pesados. Ela tem parcerias importantes com a Cummins e com a Daimler.

VEJA TAMBÉM:

A montadora está tentando se instalar no Brasil desde 2017, mas sem resultados concretos. A Foton tentou duas parcerias no Rio Grande do Sul, primeiro com a Agrale, depois com a Géfico e ambas não passaram de voo de galinha.

Ela também já anunciou que ia construir uma fábrica para os seus caminhões, que não saiu do papel. Além disso, quem comprou as unidades importadas da China está arrependido e reclama da assistência técnica que praticamente não existe em menos do que 30 concessionárias em todo o país.

Mesmo com todo esse imbróglio, a Foton ainda anuncia que vai trazer a partir de novembro duas picapes para o nosso mercado. Antes disso, ela precisava era de restaurar sua imagem no Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário