Toyota faz carros bons, mas e as fraudes?

Montadora japonesa tem qualidade e confiabilidade em seus automóveis, mas série de maracutaias desgastam a sua imagem junto ao consumidor

FRAUDES DA TOYOTA
Toyota e subsidiárias adulteraram crash tests de sucessos de venda, como as picapes Hilux e os SUVs SW4 (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/02/2024 às 07h02
Atualizado em 20/02/2024 às 14h32

Eu tenho o maior respeito pela qualidade e confiabilidade dos automóveis da Toyota no mundo inteiro. Mas além da qualidade, ela precisa cuidar também de sua imagem, que está ficando desgastada.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

São tantas fraudes que ela e suas subsidiárias aprontam, enganando o governo e o mercado. A Toyota usou artimanhas na hora dos crash tests e até adulterou os resultados para beneficiar as características técnicas de seus veículos.

Isso aconteceu com as picapes Hilux e os SUVs SW4 com motores diesel, que tiveram seus dados de potência e torque alterados. E a dona Toyota foi forçada a deixar de fornecer esses veículos até esclarecer essa maracutaia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Orlando Gomes 9 de fevereiro de 2024

Isso realmente é nojento, tentar sujar a reputação da Toyota.

Avatar
Rodrigo 9 de fevereiro de 2024

E a VW????????

Que perseguição contra a Toyota…

Chega a ser nojento!

Avatar
Deixe um comentário