Toyota faz carros bons, mas e as fraudes?

Montadora japonesa tem qualidade e confiabilidade em seus automóveis, mas série de maracutaias desgastam a sua imagem junto ao consumidor

FRAUDES DA TOYOTA
Toyota e subsidiárias adulteraram crash tests de sucessos de venda, como as picapes Hilux e os SUVs SW4 (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/02/2024 às 07h02
Atualizado em 20/02/2024 às 14h32

Eu tenho o maior respeito pela qualidade e confiabilidade dos automóveis da Toyota no mundo inteiro. Mas além da qualidade, ela precisa cuidar também de sua imagem, que está ficando desgastada.

VEJA TAMBÉM:

São tantas fraudes que ela e suas subsidiárias aprontam, enganando o governo e o mercado. A Toyota usou artimanhas na hora dos crash tests e até adulterou os resultados para beneficiar as características técnicas de seus veículos.

Isso aconteceu com as picapes Hilux e os SUVs SW4 com motores diesel, que tiveram seus dados de potência e torque alterados. E a dona Toyota foi forçada a deixar de fornecer esses veículos até esclarecer essa maracutaia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos Orlando Gomes 9 de fevereiro de 2024

Isso realmente é nojento, tentar sujar a reputação da Toyota.

Avatar
Rodrigo 9 de fevereiro de 2024

E a VW????????

Que perseguição contra a Toyota…

Chega a ser nojento!

Avatar
Deixe um comentário