GAC investirá R$ 1 bi no ‘quintal’ da Mitsubishi

Marca chinesa faz sua estreia no Brasil e anunciou investimento bilionário para construção de uma linha de montagem em Goiás

Presidente da república Luiz Inácio lula da silva com executivos da GAC Motor Montagem com as logos no fundo.
GAC é uma das maiores marcas do mercado chinês (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 19/05/2025 às 07h00

Nesta chegada das marcas chinesas ao nosso mercado, é bom ficar de olho porque tem de tudo. A Chery, produzida pela Caoa, e a JAC já estão há muitos anos por aqui, mas chegou também uma nova leva de poderosas.

VEJA TAMBÉM:

São elas BYD, GWM, Omoda-Jaecoo, que também pertence a Chery lá na China, e uma quarta que está se apresentando esta semana, a GAC. Essa última começa no mercado brasileiro com três modelos importados de sua linha Aion, dois SUVs, um elétrico e outro híbrido, além de um cupê elétrico.

A GAC inclusive já anunciou investimentos de mais de um bilhão de dólares por aqui, inclusive a fabricação de alguns de seus modelos na cidade de Catalão, em Goiás, onde já está a fábrica da Mitsubishi. Será que não passa de mera coincidência?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário