GAC chega em 2025 se adaptando ao mercado brasileiro

Gigante chinesa, quinta maior do país, confirma novidades para o Brasil e faz parcerias com algumas universidades locais

Capa Dicas do Boris Facebook
GAC já anunciou investimentos de um bilhão de dólares para montar sua fábrica e infraestrutura (Fotomontagem: André Almeida | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/12/2024 às 18h00

Uma nova e poderosa marca chinesa de automóveis desembarcou recentemente no Brasil e já chegou chegando. A montadora é a GAC, que já anunciou investimento de um bilhão de dólares para montar sua fábrica e infraestrutura no país.

VEJA TAMBÉM:

A fabricante está entre as cinco maiores da China e anunciou que vai tanto importar, quanto produzir nacionalmente. Ela colocará no mercado veículos a combustão, híbridos e elétricos a partir do primeiro semestre de 2025.

A GAC inclusive já assinou convênio com três instituições, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O acordo foi firmado para o desenvolvimento e tropicalização de sua mecânica, inclusive dos motores flex. A marca também já está nomeando concessionárias nas principais capitais brasileiras.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário