GAC costura parceria para fabricar na planta da Mitsubishi

Marca é uma das mais poderosas da China e estreou no meio de 2025, mas quer fabricar localmente e pode usar planta da HPE em Goiás

fábrica da mitsubishi hpe catalão goiás , logo da GAC em destaque
Ela usará estrutura não aproveitada pela japonesa (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/11/2025 às 18h00

Entre as marcas chinesas que estão desembarcando no Brasil, fique atento à GAC, que é uma das mais poderosas na China e já chegou aqui estabelecendo parcerias.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A marca já conta com universidades para desenvolvimento tecnológico, montou um senhor estoque de peças de reposição antes mesmo de iniciar as vendas de seus carros, que já está acontecendo, e está acabando de costurar uma parceria com a HPE, que é a fábrica dos carros Mitsubishi em Goiás.

A fábrica da japonesa tem uma ociosidade superior a 50% de sua capacidade e poderá usar suas linhas de produção para a GAC, mantendo a boa qualidade e a reputação dos carros chineses no Brasil. Dois elétricos e um híbrido estão previstos para serem produzidos para a GAC em Goiás.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário