Garantia de carro não é ‘terceirizada’

Na hora de reclamar algo do veículo que está na garantia a concessionária diz que é culpa de quem fabricou o equipamento. Não é bem assim

contrato carro seguro garantia portal
Se te mandarem para a fabricante do item é conversa fiada (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/08/2023 às 07h02

Quando você vai comprar um automóvel zero, por acaso a fábrica te dá a opção de escolher a marca do pneu, ou do aparelho de som, ou da bateria? É claro que não! Já vem tudo instalado no carro.

VEJA TAMBÉM:

Garantia – concessionaria ou fabricante?

  • E é por isso que não se entende a verdadeira cara de pau de algumas fábricas, de instruir suas concessionárias a encaminhar o dono do carro, durante o período de garantia, para reclamar com a fábrica deste equipamento.
  • “Problema no pneu? vai lá na loja da Pirelli reclamar” ou “pifou a bateria? Reclama lá na Moura”.
  • Jamais aceite essa terceirização da garantia, pois a responsabilidade é totalmente da fábrica, através do concessionário. Não existe artigo nenhum do código do consumidor que permita a fábrica se isentar dessa responsabilidade em relação ao consumidor.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário