Porque embreagem não tem garantia da montadora?
A culpa, por incrível que pareça, pode ser do próprio motorista que não sabe usar corretamente o sistema e causa diversos danos desnecessários
A culpa, por incrível que pareça, pode ser do próprio motorista que não sabe usar corretamente o sistema e causa diversos danos desnecessários
Por que as fábricas excluem o sistema de embreagem do plano de garantia do automóvel? Afinal, não existe um consenso a respeito de uma quilometragem mínima?
VEJA TAMBÉM:
Existe sim um parâmetro de duração desse item, entretanto, essa quilometragem mínima pode ser muito prejudicada pelo comportamento do motorista. Nada mais, nada menos do que a fábrica chama de mal uso.
Os problemas começam pelo motorista que dirige com o pé apoiado no pedal. Muitos dizem: “é só de leve, eu não estou apertando o pedal”.
A embreagem também dura menos graças ao condutor que demonstra uma impressionante coordenação motora na subida. Ele é capaz de segurar o carro sem apertar o pedal do freio, fazendo apenas o controle. Isso também é um enorme desgaste desnecessário do sistema.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acredito.
Tenho um Siena EL 15/16 com 280.000 km, peguei com 19.000 km continua com embreagem de fabrica.