Gasolina aditivada é melhor opção para evitar carbonização
Para manter o tanque o mais limpo possível deve-se saber evitar a carbonização e qual combustível usar para este fim
Para manter o tanque o mais limpo possível deve-se saber evitar a carbonização e qual combustível usar para este fim
Ouvinte pergunta, o que fazer para manter o seu motor internamente o mais limpo possível? Usar etanol ou gasolina? etanol aditivado ou gasolina aditivada? O que é mais indicado, neste caso, para abastecer o tanque?
VEJA TAMBÉM:
Em princípio a maior sujeira que pode ocorrer no interior do motor é a carbonização, um resíduo da combustão do etanol ou da gasolina.
Entretanto, a gasolina tem um teor de carbono – que provoca carbonização – três vezes maior que o etanol. Então, o etanol sobre esse aspecto é mais limpo que a gasolina. E nem precisa ser aditivado, para não provocar a carbonização.
Se abastecer com gasolina, então é interessante que ela seja aditivada para que o detergente evite a formação de resíduos carboníferos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Negócio é rodar só no etanol e pronto ,e cada 10 tanques rodados com etanol colocar 1 tanque de gasolina aditivada.
Estou há algumas semanas pensando em colocar o aditivo da STP no meu carro. Não está com problema, nem nada, seria mais uma ação preventiva. Será que vou procurar dor de cabeça ou posso colocar sem medo?
O titulo diz uma coisa o texto outra;
“a gasolina tem um teor de carbono – que provoca carbonização – três vezes maior que o etanol. Então, o etanol sobre esse aspecto é mais limpo”
Leia melhor.
Esta frase até responde sua pergunta acima; “Então, o etanol sobre esse aspecto é mais limpo que a gasolina. E nem precisa ser aditivado, para não provocar a carbonização”