Gasolina aditivada: até dono de posto desconfia
Proprietário do estabelecimento pode ser tão vítima quanto o motorista, já que o combustível vem pronto da distribuidora e não existe padronização
Proprietário do estabelecimento pode ser tão vítima quanto o motorista, já que o combustível vem pronto da distribuidora e não existe padronização
Eu comentei aqui, recentemente, porque eu prefiro usar a gasolina comum e eu mesmo comprar o frasquinho de aditivo e jogar no tanque. É porque não existe nem padronização e muito menos fiscalização da aditivação da gasolina.
VEJA TAMBÉM:
E um amigo veio conversar comigo sobre esse assunto e me contou que ele conversava com um amigo dele que tinha sido dono de posto por 23 anos e aí surgiu esse assunto da aditivação e de fraudes.
E o ex-dono de posto comentou que ele vendia nas bombas o combustível que ele recebia da distribuidora.
Mas ele suspeitava fortemente que nestes 23 anos, poucas e raríssimas vezes, a sua bomba com gasolina aditivada realmente fornecia gasolina aditivada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
EU NAO CONFIO EM NENHUM POSTO DE COMBUSTÍVEL.
Afim de obter limpeza do motor é preciso usar a gasolina aditivada sempre, ou pode-se intercalar com comum e álcool comum?. Se pode qual frequência dessa intercalação?
Qual é a garantia que a gasolina contem aditivos?
Aqui no DF tem um posto na Asa Sul que os frentistas colocam aditivada “por engano”. Na hora de pagar eles explicam e se o cliente concordar em pagar tudo bem, senão eles pedem desculpa e cobram o preço da comum. E alguns deles confessaram que existem intimação do proprietário para “se enganarem”
Eu so uso gasolina comum e de vez em quando eu uso aditivo
Parece texto do Nelson Rubens. Me contaram que ouvi dizer que alguém falou…
Aqui na cidade de itatiba, SP frentistas da bandeira Shell em determinado posto da cidade são intimidados pela direção para forçar e até mesmo abastecer aditivada no lugar da comum, sem o consentimento do cliente, só confusão diária e a justificativa sempre tem que ser do frentista que fica desmoralizado perante o cliente.
Boris um amigo de um amigo que falou que a Petrobras, a Shell e grandes marcas não são confiáveis, arff que história para boi dormir
Papo de tio do zap legal.