Gasolina ou etanol: 2 fatores para escolher
Além do percentual - que já deixou de ser 70% - o motorista deve levar em conta a autonomia e o desempenho do veículo
Além do percentual - que já deixou de ser 70% - o motorista deve levar em conta a autonomia e o desempenho do veículo
Se você tem um carro flex vale a pena saber que tem duas coisas atrapalhadas com esse tal percentual dos 70%, que define se é melhor abastecer com etanol ou com gasolina.
VEJA TAMBÉM:
Em primeiro lugar esses 70% valiam quando foi lançado o Flex, em 2003, mas os motores e combustíveis mudaram.
Esse 70% variam hoje de 65% até 75%, porque cada carro tem seu próprio percentual. Ele deve ser estabelecido pelo motorista, fazendo as contas do consumo com um e com o outro combustível.
Mas tem outra questão, pois a decisão nem sempre é em termos financeiros. Para muitos motoristas, além desse percentual, a opção pelo etanol proporciona um melhor desempenho ao automóvel. Por outro lado, a gasolina dá mais autonomia e é a decisão de quem quer parar menos vezes no posto para abastecer.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
É verdade, já é o meu 3º carro onde essa regra de 70% passa longe. Queria saber se em veículos com injeção direta é aconselhável usar somente gasolina? Obrigado
Autopapo vai parar quando com esse autopapo furado contra os 70%? Os 70% estão valendo sim, cravadamente, na mosca. Essa variação de 65 a 75% é uma insanidade, tirada sei lá de onde. A referência do consumidor para os “70%” do seu veículo específico está no site do Inmetro, Programa de Etiquetagem Veicular. Para a imensa maioria dos veículos brasileiros, a relação de consumo fica em 70%, mais ou menos UM porcento. Parem de encher o saco dos 70%!