Tem carro importado? Então use gasolina premium

Esse combustível ficou de fora da nova formulação estipulada pelo governo e, por isso, tem menos etanol no litro

Pistola de abastecimento de gasolina Premium
Gasolina premium é mais limpa e possui maior octanagem (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/08/2025 às 18h00

A gasolina Premium está presente em vários postos com nomes como Podium para Petrobras, Ipimax Pro para Ipiranga e Shell R, de Racing. Ela custa bem mais que a comum, seja ela aditivada ou não.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Mas, aí você me pergunta, vale a pena? Para alguns carros, sim. Os importados, por exemplo, com motores de maior performance vão trabalhar melhor com esse combustível.

Isso porque a Premium tem maior octanagem, é uma das maiores do mundo, e o motor trabalha com sua total potência. Ela é também mais limpa, pois seu teor de enxofre é bem menor que o da gasolina comum.

Por fim, com essa controvertida decisão do governo em subir o etanol para 30%, a gasolina Premium ficou novamente beneficiada, pois ela manteve o seu antigo teor de álcool, que não era nem de 27%, mas de 25%.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário