Gasolina premium não é mais ‘primeira necessidade’ para estes carros
Este tipo de combustível se destaca por oferecer mais octanagem, mas a gasolina convencional já está em um patamar muito bom; só há uma desvantagem
Este tipo de combustível se destaca por oferecer mais octanagem, mas a gasolina convencional já está em um patamar muito bom; só há uma desvantagem
Qual é o perigo de abastecer um super importado premium de luxo ou um esportivo, de muita performance, como um Porsche ou uma Ferrari, com gasolina comum ou comum aditivada?
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A recomendação das fabricantes é abastecer com gasolina premium. Bons exemplos são a Podium da Petrobras, a Ipmax Pro da Ipiranga e a Shell Racing, que tem maior octanagem.
Porém, esse perigo ficou no passado quando a nossa gasolina tinha uma baixa octanagem. Atualmente, a gasolina simples ou só aditivada já têm uma octanagem necessária para que qualquer motor funcione sem problemas.
A central eletrônica desses veículos percebe a octanagem menor e ajusta o funcionamento do motor. Pode ser que alguns cavalinhos sejam perdidos e o carro não imprima o mesmo desempenho anunciado pela fábrica, mas, diferente do passado, não há risco algum de danificar o motor.
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