Gasolina “limpa” da Porsche; conhecia?
Conheça a gasolina sintética que está sendo desenvolvida pela Porsche e seus parceiros. Ela poderá ser usada nos atuais motores a combustão
Conheça a gasolina sintética que está sendo desenvolvida pela Porsche e seus parceiros. Ela poderá ser usada nos atuais motores a combustão
A Porsche junto com a Siemens e outros parceiros está desenvolvendo a gasolina sintética ou limpa, que não polui. E a ideia, muito interessante, é que a gasolina é feita de hidrocarbonetos, H de hidrogênio e C, de carbono.
“Ora”, pensou a equipe, “o H2 podemos tirar da água, porque é H2O. O carbono, o C, nós tiramos do ar, que contém dióxido de carbono, aquele indesejável gás.”
E com estes dois, foi criada uma gasolina sintética, que pode abastecer os atuais motores a combustão sem poluir a atmosfera.
A produção inicial de 120 mil litros será no próximo ano, no Chile. Para carros esportivos e de competição, chegará a 55 milhões de litros dentro de três anos e conviver no futuro com veículos elétricos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa gasolina sintética da Porsche ñ tem nada de novidade, a Alemanha nazista por falta de combustíveis na época da segunda guerra mundial, desenvolveu dois processos para produzir gasolina sintética chamados LURGI E FISCHER TROPSCH, a partir de carvão e etanol/metanol, Porsche só está retornando as origens que aliás era parte integrante altamente nazista, já naquele época o combustível produzido era muito mais limpo que a gasolina destilada, a diferença é que retirar do petróleo era mais barato, mas hoje os custos ambientais juntificam a produção