Geely e Leapmotor chegam com estrutura pronta

Ao contrário de outras marcas, novas chinesas associadas à Renault e Stellantis chegarão ao Brasil com rede fornecida pelas parceiras

Geely EX5 prata frente parado
O EX5 é um dos modelos que aproveitarão da estrutura das parceiras (Foto: Geely | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/07/2025 às 18h00

Tem marca chinesa que chega no Brasil e já encontra tudo pronto, mamão com açúcar. Como assim?

VEJA TAMBÉM:

A Leapmotor, por exemplo, é sócia da Stellantis e vem já com todas as concessionárias. Tudo prontinho. A Geely é outra chinesa que não tem que se preocupar com fábrica, montar uma rede de concessionárias e uma equipe de assistência técnica e comercial, porque a Geely é sócia da Renault. Então, ela já chega no Brasil com 23 concessionárias prontas, montadas. Tem aquela fábrica da Renault no Paraná que pode produzir os seus modelos.

E ela começa importando o EX5, que chega para concorrer na faixa do Jeep Compass. Motor elétrico de 217 cv, autonomia de 530 quilômetros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego Nascimento 14 de julho de 2025

Interessante essa estratégia das chinesas! Mas será que essa dependência das parceiras não pode ser um problema no futuro? E quanto aos preços, o EX5 vai conseguir competir com o Compass considerando que vem importado? Qual seria a vantagem real para o consumidor brasileiro?

Avatar
Deixe um comentário