GM é obrigada a atualizar motores turbo
Nova legislação que regulamente emissões de poluentes fica mais rígida a partir de janeiro de 2025 e exige mudanças na linha Montana e Tracker
Nova legislação que regulamente emissões de poluentes fica mais rígida a partir de janeiro de 2025 e exige mudanças na linha Montana e Tracker
A legislação brasileira que regulamenta as emissões dos automóveis fica bem mais rígida a partir de janeiro de 2025, o que significa o fim de vários dos nossos motores e a modernização de outros.
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Na linha Chevrolet, por exemplo, os motores três cilindros 1.0 e 1.2 da picape Montana e do SUV Tracker, que já são turbinados, vão receber também o sistema de injeção direta e o 1.0 passa de 116 para 121 cavalos, o 1.2 de 133 para 141 cavalos. Logo depois, a linha Onix também recebe esta modernização dos motores.
A legislação brasileira que regulamenta as emissões dos automóveis fica bem mais rígida a partir de janeiro de 2025, o que significa o fim de vários dos nossos motores e a modernização de outros. Na linha Chevrolet, por exemplo, os motores três cilindros 1.0 e 1.2 da picape Montana e do SUV Tracker, que já são turbinados, vão receber também o sistema de injeção direta e o 1.0 passa de 116 para 121 cavalos, o 1.2 de 133 para 141 cavalos. Logo depois, a linha Onix também recebe esta modernização dos motores.
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Só sei que esses carros da GM passaram muito bem no teste de longa duração da revista Quatro Rodas, logo no ano do lançamento.
E não apresentou nenhum problema.
Eu tenho, só compro Chevrolet e digo, são carros excelentes
A mudança progressiva e acelerada na legislação está forçando as empresas a desenvolverem motores cada vez mais frágeis e otimizados no limite. O que significa baixa durabilidade, manutenção cara, componentes fracos para as condições de trabalho e produtos cada vez de menor qualidade frente ao aumento exagerado de tecnologia embarcada. Justamente a injeção direta é um desses males. Exige componentes robustos, que não são empregados. Resultado são defeitos crônicos. Ex injetores da New Creta 1.0 (turbo injeção direta), que são fracos para as condições hostis de trabalho a que são submetidos. E por aí vai. A legislação está acabando com a robustez e durabilidade dos carros.
E os transporte público ônibus velhos que rodam diariamente soltando fumaça excessiva, carretas e caminhões os órgãos competentes fiscalizam? Um ônibus por falta de manutenção adequada equivale por quantos carros? Acho que centenas de milhares, Já vi várias vezes fiscalização de trânsito passar por esses tipos de veículos e não fazerem nada, Kkkkk esse Brasil é tudo contrário.
Alguém tem a corrente de metal para eu trocar do meu Ônix 3 cilindros O comando de borracha não aguenta
Se continuarem com essas correias banhada a óleo já era. O engenheiro que fez esse projeto devia estar bêbado, porque até um leigo sabe que só dá problema e prejuízo a quem compra. Volta os motores 1.4 turbo e com intercooler que diminuir as emissões de poluentes, o carro fica econômico durável e um foguete. Simplesmente isso, vende igual picolé em dia de calor.
Ha, e com injeção direta também.
Agora quem for comprar esses modelos com o motor atualizado vai ter que gastar mais dinheiro na hora da manutenção
Eu também sou fã dos motores 1.4 1.8 2.0 4 cilindros, são motores indestrutiveis, super resistentes, duraveis, e baratos de se manter, os melhores do mercado. Quem diz que esses motores são porcarias é porque não entende nada de motores, e infelizmente esta cheio de entendidos por aí que compram esses suv e acham que são os espertos. Isso sim é não conhecer nada de carros e o melhor é não ficar dando pitacos totalmente fora da casinha.
Agora que vai dar bronca esses motores com injeção direta. com os combustíveis aduterado que a gente tem. E ainda a correia embebida no óleo gm nem de graça quero.
Carros usados vão ficando mais caros esse ano. Porque só frotista e brasileiro trouxa vai pagar caro nessas porcaria da GM.
Sempre tive GM , dos 18 em 1988 até os 54 hj, MUITO boa marca, produtos honestos com.bom.preco e valor de revenda bom…. além de que a GM é uma das poucas montadoras REALMENTE nacional, fabricando 95% das peças no Brasil, ao contrário das ” famosas ” japonesas….
“Nacional”
Resumindo mais motores caros, problemáticos e pouco durável a caminho por isso continuo com minha Santana AP e meu Corsa Wind motor GM raiz não vendo e nem empresto!
Mas é isso mesmo,fabricante hoje em dia não joga pra perder,tudo hoje em dia é realmente caro e descartável pra a fábrica ter lucros,afinal a fábrica vive disso,já se foi a época em que as fábricas produziam alguma coisa pra ter longa vida útil,hoje em dia quebrou,joga fora e compra outro,motor se der problema,nem tanto compensa consertar por que o valor do conserto chega próximo ao valor de um novo.