Eletrificação bota fim em ‘carreira solo’ das montadoras

GM anunciou que irá eletrificar toda gama até 2030, mas para isso precisou se unir a coreana Hyundai e a chinesa SAIC

Duas mãos masculinas se cumprimentam do lado esquerdo ao fundo a logo da GM e na direita a Logo da Hyundai ao meio logo da SAIC.
União multinacional (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/09/2025 às 07h00

A GM pagou caro por seu pioneirismo nos carros elétricos. Seu primeiro foi o EV1, ainda com bateria de chumbo ácido, lançado na década de 1990 e claro, com pequena autonomia e cheio de problemas.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Foi lançando depois outros mais modernos e resolvendo seus problemas, até que chegou nos atuais. O Equinox EV que já está no Brasil, é um bom exemplo.

Mas a empresa anuncia que vai eletrificar toda sua linha até 2030. E para isso vai contar com a parceria que estabeleceu com a chinesa SAIC e também com a coreana Hyundai, que já está presente no Brasil com fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo. Está difícil uma fábrica tradicional de automóveis que não tem a parceria com alguma asiática.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário