GM repete Ford e ressuscita nome ‘fracassado’ no Brasil

Próximo lançamento da montadora será o Sonic, carro que teve desempenho pífio no mercado nacional no começo da década passada

Chevrolet Sonic (1)
Nova aposta da GM chega como um SUV para brigar com o Volkswagen Tera, Fiat Pulse ou Renault Kardian (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/11/2025 às 07h00

A turma criticou a Ford quando trouxe a picape Maverick para o Brasil, pois este nome foi usado em um projeto fracassado da Ford, quando a marca lançou na década de 70 um carro com esse nome para brigar com o Opala da GM.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Mas, agora vai acontecer o contrário, pois a GM vai lançar no Brasil um novo SUV compacto baseado no Onix com o nome de Sonic. Essa denominação foi utilizada em um projeto fracassado no Brasil para um Chevrolet brigar com o Ford Fiesta.

Desta vez, o Sonic chega como um SUV para brigar com o Volkswagen Tera, Fiat Pulse ou Renault Kardian. A mecânica já está na prateleira com os motores 1.0 turbo ou 1.2 turbo de três cilindros acompanhados do câmbio automático de seis marchas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário