GM X Toyota: Todo mundo apressado com essas tecnologias

A transição dos carros a combustão para modelos eletrificados está causando muitas especulações por parte dos presidentes das montadoras

toyota gm logo portal
O presidente da Toyota disse que é prematura a decisão da Califórnia de proibir a venda de carros a combustão a partir de 2035 (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 20/10/2022 às 07h32

Se Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, disse que a GM, aqui, não está no caminho correto ao decidir pular direto dos motores a combustão para os elétricos. O senhor Akio Toyoda, presidente mundial da Toyota, disse o mesmo em relação à GM nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

O porta-voz disse que ainda é muito cedo para pular direto para os elétricos e que precisa de mais tempo, porque eles ainda são muito caros. E deu como exemplo o carro autônomo, falando que já era para estarmos em carros que dispensam o motorista.

Mas, disse também, que ainda é inviável e que considera prematura a decisão da Califórnia de proibir a venda de carros a combustão a partir de 2035.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
J Roberto 20 de outubro de 2022

Se muitos países passarem a exigir que os novos veículos sejam movidos a eletricidade, logo teremos uma nova crise energética.
Já tivemos muitas crises por culpa da falta de energia elétrica, petróleo, gás, etanol, semicondutores, etc.
Logo poderemos ter uma nova e grande crise de energia elétrica causado pela alta demanda de eletricidade para recarregar os carros elétricos.
Usinas eólicas e solares não darão conta da alta demanda de energia e, precisarão construir novas usinas hidrelétricas, novas usinas térmicas poluidoras e, até novas usinas nucleares.

Avatar
Deixe um comentário