GNV foi tendência promissora, mas não vale mais a pena
Quem já tem o kit GNV instalado pode seguir a vida normalmente, mas para quem pensa em instalar não é mais uma boa ideia
Quem já tem o kit GNV instalado pode seguir a vida normalmente, mas para quem pensa em instalar não é mais uma boa ideia
O GNV, gás natural veicular, era uma grande solução para quem roda muito diariamente com automóvel, principalmente os taxistas e os motoristas de aplicativos. Porque o quilômetro rodado custava mais ou menos a metade do quilômetro com gasolina ou etanol.
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Entretanto, os preços desses dois combustíveis baixaram muito e o metro cúbico do gás cresceu. Então já não vale mais a pena pagar os cerca de R$ 5.000 para instalar o equipamento do GNV. porque o metro cúbico do GNV dá pra rodar cerca de 14 km, mais do que a gasolina (10 km) e o etanol (7 km), em contas redondas.
Então pra quem já tem o GNV pode valer a pena fazer as contas. Mas para quem não tem, é melhor ficar longe do gás.
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Nunca li tanta besteira na vida, sempre tive carro com GNV 5 geração, paguei no máximo $4.000,00 em lojas autorizadas no Rio, meu carro nunca deu defeito, so fazer as manutenções corretas.
Eu ouvi dizer que no início o GNV custava 20% sobre o preço da gasolina, agora custando quase igual!? Me perdoe quem defenda! NÃO VALE A PENA! É “ROUBADA”!
Agora os postos estão travando o preço do GNV a uma porcentagem fixa do preço da gasolina (geralmente 95%). Isso aconteceu com o etanol no início dos anos 2000 com a chegada dos carros flex, e agora o etanol está travado a 70% do preço da gasolina. O que eles esqueceram é que a escolha do GNV requer um investimento inicial, e a escolha entre etanol e gasolina não. Só coloco GNV no meu carro se houver uma garantia de economia de no mínimo 50%, sem rodar com mistura pobre.
Já trabalhei em oficina e digo: o que o cara economiza abastecendo com GNV ele tem que guardar para consertar o cabeçote do carro quando torar.
Isso é uma vdd que não vejo ninguém falar, parabéns! Aconteceu comigo em 2 carros de marcas diferentes na faixa dos 200 mil km. Sou taxista (RJ) e detesto GNV. Mas na nossa profissão não ganha dinheiro senão tiver no carro.
E agora com o GNV travado a 95% do preço da gasolina, a situação está ainda pior…
Estou com o meu parado já estourei cabeçote tmb,mas era no 3 geração o 5 nunca deu problema
GNV sempre foi furada. Se fosse bom, TODOS os carros do PLANETA sairiam com ele. Só pessoas limitadas intelectualmente acreditam que essa gambiarra é boa.
Eu tenho GNV . realmente é pra quem roda. Agora como nesse país da exploração do cidadão ,vive na corda bamba. Tudo pode acontecer e derenpente o combustível começar a subir denovo . Então o GNV é sim vantajoso.
Limitado intelectualmente é alguém que, gratuitamente, ofende pessoas que não lhe fizeram nada! Ps.: Não tenho GNV no meu carro mas concordo totalmente com esta publicação
O problema dos sistemas de fábrica é que o cilindro é um componente que pode ceifar vidas muito facilmente se falhar, além de falhar sem dar aviso. Isso faz com que a responsabilidade da montadora seja muito grande, e por isso os carros com GNV de fábrica saem muito mais caro que um carro convencional convertido por uma oficina independente.
Antônio Augusto deve-se atentar que esses carros adaptados perdem em valor de mercado. É uma desvalorização tão quanto carro de leilão.
E o pessoal que usa fica bravo com a desvalorização, eles querem valor de tabela por um carro todo furado, com a fiação toda mexida e o cabeçote a ponto de estourar, e quando vendem o carro com o gás instalado, ainda querem te cobrar 5 mil por um kit de má qualidade cheio de gambiarras e um cilindro com pouco tempo de validade restante.
Henrique, ele não tinha assunto, não avaliou todas as vertentes e… deu nesse texto.
Olha, estás a esquecer do detalhe que em alguns estados há um enorme incentivo reduzindo o valor do IPVA por exemplo. Um carro de 100 mil paga 4 mil de IPVA enquanto com GNV paga apenas 1 mil reais. E o custo de instalação de GNV varia de R$ 3.500,00 instalações mais simples à R$ 6.000,00 para os carros com injeção direta e turbo aspirados.
Um kit GNV minimamente decente para um carro com injeção direta passa facilmente dos 10 mil reais. Esse kit de 6 mil vem com um cilindro minúsculo com pouco tempo de validade sobrando, e usa um redutor de segunda geração com um emulador de bicos especial para bicos de injeção direta, uma gambiarra terrivel. Se o carro for turbo, tem que rodar com mistura rica, desperdiçando gás para não danificar o motor.
Olá Gabriel! Eu entendo que você esteja por fora do mercado, um cilindro novo de 60 litros ou 15m³ como chamam por aí está entre 2,5 a 3 mil reais. um redutor de 2ª / 3ª geração são kits aspirados, onde a diferença de pressão é responsável por aspirar o gás para o motor, incompatível com injeção direta, o valor de 6 mil reais me refiro a um kit de primeira linha com equipamento italiano ou equivalente (Landirenzo, OMVL, Tury, todos 1ª linha) com redutor + bicos injetores, regulados por um módulo que lê as informações do veículo. Para um carro turbo aí sim é provável que gaste os 10 mil reais e nesses casos sim não é muito recomendável.
Eu repassei uma incrível e imaculada Kia Mohave 4.6 V8, uma raridade, e o cara aplicou um GambiarraNV, ou seja, virou ferro velho.
Esses carros importados somente a gasolina sofrem bastante com o GNV, mesmo se o kit e a instalação forem excelentes. Os assentos e guias de válvulas não são preparados para a agressão que o GNV causa. Por ser um V8, aposto que colocaram um kit de terceira geração no carro.