Golf mexicano pode vir para o Brasil sem taxa de importação
Volkswagen anunciou transferência da produção do Golf da Europa para o México, o que tornará sua chegada ao Brasil mais barata
Volkswagen anunciou transferência da produção do Golf da Europa para o México, o que tornará sua chegada ao Brasil mais barata
A Volkswagen no Brasil vai muito bem, mas sua matriz na Alemanha está passando por um quase terremoto. No país europeu a marca está com perspectiva de fechar fábricas e demitir milhares de funcionários.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, depois de muita conversa com os sindicatos dos operários e fornecedores, novos rumos da empresa já estão sendo traçados. Entre eles está a transferência de parte da produção do seu famoso e icônico Golf na versão com motor a combustão para sua fábrica em Puebla, no México, enquanto o Golf elétrico continuaria na Alemanha.
Esse modelo até chegou a ser fabricado no Brasil e deixou muitas viúvas que agora talvez possam conter em suas lágrimas. Isso porque sua fabricação no México permitiria trazê-lo para o Brasil sem os impostos de importação, o que já foi feito pela Volkswagen no passado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vai ser bom ter o Golf de novo por aqui a uns R$300 mil. Vai ter fila nas concessionárias até.