Golpistas vendem óleo de motor falsificado com rótulo original

Sofisticação do comércio de lubrificantes falsificados se tornou um problema tão grande que ANP já recorreu à polícia para tentar conter criminosos

GOLPE ÓLEO DE MOTOR LUBRIFICANTE FALSO
Polícia do Paraná apreendeu 20 mil litros de óleo falsificado em operação da ANP (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/11/2024 às 07h00

Além dos cuidados com o combustível adulterado, o motorista também precisa se precaver com outras picaretagens. A picaretagem da vez é o óleo de motor lubrificante falsificado.

VEJA TAMBÉM:

Primeiro, esse óleo apareceu a granel em grandes tambores nessas oficinas. Mas, agora os trapaceiros estão mais ousados e já estão produzindo os frascos para venda direta no mercado.

E, recentemente, uma investida da ANP junto com a Polícia do Paraná apreendeu 20 mil litros destes frascos com óleo de motor falsificado, ostentando a marca Lubrax. É preciso ter muito cuidado e sempre desconfiar dessas vendas promocionais de óleos com preços milagrosamente reduzidos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário