Em julho e agosto, abastecer vai colocar seu carro em risco

Em julho e agosto, péssimas notícias: fiscalização dos combustíveis está suspensa por falta de verba e gasolina com 30% etanol à venda

Posto de gasolina com placas escritas FAKE na fachada,Homem com as mãos na cabeça desesperado ao fundo posto de abastecimento.
Governa preparou 'presentes de grego' para os motoristas (Fotomontagem: Amanda Borges | Gabriel Fernandes | Autopapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/07/2025 às 07h00

O motorista tem que ter extremo cuidado para abastecer neste mês de julho, porque o Governo Federal tornou a cortar verbas da ANP, a Agência Nacional de Combustíveis. E ela foi obrigada a reduzir drasticamente a fiscalização nos postos.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Isso significa que justo nesse mês que muitos viajam com seus automóveis e deverão abastecer nas estradas e em postos, muitas vezes desconhecidos, há chances maiores de o tanque receber combustível adulterado.

Esta situação perigosa dura até o final de julho. Mas em agosto tem outro presente para o motorista que vai sofrer com o combustível adulterado pelo próprio governo, que autorizou 30% de etanol na gasolina e 15% de biodiesel no diesel.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário